No dia 5 de maio, a comissão da Câmara Setorial do Transporte Rodoviário de Cargas se reuniu para definir soluções para a dificuldade da entrada de caminhões no complexo portuário de Itajaí, em Santa Catarina. O evento contou com a presença de representantes de transportadoras, sindicatos, terminais, empresas do setor portuário, porto e codetran. O principal assunto debatido foi a demora das filas formadas pelos caminhões nas vias sentido Centro e como a Câmara poderá regularizar isso sem prejudicar a população que trafega próxima ao Porto.

O assessor comercial do Porto de Itajaí, Marcello Petrelli, explica que a reunião serviu de base para assuntos que serão definidos no futuro. “Hoje fizemos apenas uma reunião prévia para começar a tratar dos problemas que o Porto vem enfrentando. Foi uma conversa consultiva entre os representantes para encaminharmos as demandas aos setores responsáveis posteriormente."

Apesar da Câmara Setorial não estar instalada definitivamente, ela já está em pleno funcionamento de suas funções. A primeira reunião oficial será realizada até o fim deste mês. “Na primeira reunião da Câmara Setorial continuaremos os assuntos tratados nesta reunião prévia e estabeleceremos o calendário das próximas ações”, explica Marcelo Petrelli.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s