Quarta, 08 Mai 2024

Silvio dos Santos

Engenheiro civil, opção transportes, formado pela Escola Politécnica da USP. Desde 2003 é engenheiro do Laboratório de Transportes e Logística da UFSC, onde trabalhou nos convênios com a ANTT e com a Secretaria de Portos para a realização do Plano Nacional de Logística Portuária

O regime das águas nos Grandes Lagos, devido às diferenças de altitudes da região, faz com que a correnteza lacustre ocorra do Lago Superior, cuja altitude é de 183 metros, para os Lagos e Huron e Michigan, ambos na latitude de 176 metros, através do Salto de Saint Mary’s.

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Caros leitores,Neste artigo, na sequência da série sobre a navegação lacustre nos Grandes Lagos, a continuação do artigo sobre os pequenos portos de Saugatuck e Douglas, às margens do Michigan, nos Estados Unidos.

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Caros leitores,Na sequência de artigos da série sobre a navegação lacustre nos Grandes Lagos, abordaremos os pequenos portos de Saugatuck e Douglas, às margens do Michigan.

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Caros leitores,Neste artigo, na sequência da série sobre a navegação lacustre nos Grandes Lagos, abordamos o Canal Erie e a ligação com Nova York, nos Estados Unidos.

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Hoje, vamos conhecer a distribuição das cargas entre os diversos meios de transporte, a denominada matriz de transporte, que ocorre nos Estados Unidos da América.

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