Segunda, 29 Abril 2024

Você está trabalhando em casa e não sabe como deixar seu home office mais produtivo? Existem diversos truques para que esse momento seja focado realmente no trabalho, desde desenvolver um cantinho próprio, quanto ajustar bem a cadeira, evitando problemas na coluna. Quer dicas práticas de como melhorar seu expediente realizado em casa? Confira logo abaixo!

Monte um escritório

Você possui um cômodo na sua casa que está desocupado? Que tal transformá-lo em escritório? Faça uma limpeza no espaço e distribua tudo aquilo que for necessário para a sua rotina de trabalho: desde o seu notebook, anotações, post-its, cadernos, entre outros. Tenha certeza de que esse espaço seja confortável e, de certa forma, lembre o ambiente físico do seu trabalho.

Arrume-se como fosse trabalhar normalmente

Arrumar-se pode ajudar a produtividade do seu dia a dia. Vamos imaginar qual seria a sua rotina normal caso não estivéssemos de quarentena. Eu aposto que você acorda cedo e vai logo vestir uma roupa para trabalhar, correto?

 

Manter esse hábito auxilia o seu cérebro a entender que, ao colocar a vestimenta, está na hora de trabalhar. Assim, a sua concentração vem à tona, permitindo que uma rotina ainda esteja bem estabelecida.

Tenha uma agenda bem definida

Por agenda bem definida, entende-se uma rotina bem determinada. Assim como no tópico anterior, destaca-se a importância de repetir padrões do seu local de trabalho fixo.

 

Por exemplo, se você iniciava sua jornada às 9h, com uma hora de almoço e término às 18h, por que não repetir isto dentro de casa? Novamente, você dirá ao seu cérebro qual o horário de começar e terminar.

Não se deixe distrair com coisas bobas

Às vezes, bem do lado do nosso notebook de trabalho, está aquele videogame que tanto adoramos. Nesse momento, a vontade de largar tudo para jogar um pouco é grande.

 

Entretanto, precisamos separar o momento do trabalho da hora de lazer. Ou seja, precisamos concentrar a nossa mente para que futilidades não sejam problemas na rotina. Caso haja necessidade, esconda esses objetos durante as 8h de expediente.

Tenha um horário certo para começar e finalizar o trabalho

Essa dica é dedicada aos workaholics, aquelas pessoas viciadas em trabalho, que não conseguem largar o ofício mesmo quando o expediente já acabou. Como o home office traz as responsabilidades profissionais para dentro de casa, a dificuldade desses indivíduos pode ser ainda maior. Afinal, as luzes do escritório não se apagarão ao final do dia.

 

Portanto, se as 8h diárias de trabalho já passaram e todas as suas atividades do dia foram encerradas, está na hora de descansar. Nesse momento, tome um bom banho, faça uma boa alimentação e esteja junto a sua família. Esses pequenos passos farão com que a sua produtividade no dia seguinte seja maior ainda!

Peça para que os moradores da casa façam pouco barulho

Muitos trabalhadores moram sozinhos, outros com familiares e alguns em repúblicas, dividindo a casa com amigos. Nos casos em que há mais de uma pessoa no lar, é preciso pedir um pouco de calmaria durante a jornada — seja diminuindo o som ou evitando papos desnecessários. Essa empatia auxiliará um dia mais produtivo.

Coloque uma boa música

 

Muitas pessoas conseguem ter uma boa concentração escutando música ou algum podcast educativo. Se esse for o seu caso, não hesite em escolher uma playlist que combine com o seu gosto musical. Além de focar no trabalho, ao escutar algo que traz concentração, barulhos externos desnecessários serão abafados.

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome