Segunda, 29 Abril 2024

Um plano de TV por assinatura é prático para quem deseja fugir da programação tradicional dos canais abertos. Você pode escolher o quer assistir e não fica refém dos horários. Isso sem contar os benefícios entregues pelas operadoras, com o intuito de agregar valor ao serviço e manter o cliente interessado.

 

No entanto, nem todos os planos oferecidos pelas operadoras podem se encaixar naquilo que você precisa. Então, o ideal é pesquisar com calma, para pagar por um serviço que realmente será utilizado, trazendo vantagens para você e todos que moram na mesma casa.

 

Em dúvida sobre como escolher o plano ideal para você e sua família? Essas dicas podem te ajudar!

Modelo de transmissão

As TVs por assinatura trabalham com duas formas de transmissão, via cabo ou satélite. Ambas têm seus prós e contras, tudo depende da região em que você vive. Para algumas cidades, a TV a cabo não é uma opção, apenas a via satélite.

 

Pesquise para saber qual dos modelos funciona melhor na sua casa. Afinal, de nada adianta pagar um plano de assinatura de um serviço que tem sinal ruim ou está sempre fora do ar.

Preços e ofertas

Cada operadora oferece uma tabela de preços. Além disso, traz ofertas e promoções, com o intuito de atrair novos clientes. Se você já assina a internet ou o telefone de alguma operadora, pode verificar os valores dos combos.

 

Geralmente, ao comprar mais de um serviço, você consegue descontos. Então, pode ser indicado assinar a TV por assinatura com a mesma empresa que você adquiriu o plano de telefonia e internet.

Canais que você deseja

Saber quais canais são indispensáveis para você, antes mesmo de assinar a TV fechada, ajuda a selecionar quais planos valem a pena. Uma família que tem crianças pode preferir pacotes que incluam os canais infantis. 

 

Agora, um casal sem filhos, talvez, prefira os canais de filmes, futebol e telejornais. Vá anotando quais você faz questão de ter em seu plano e veja se é possível negociar. Assim, você assina o plano A, mas pode incluir um ou dois canais extras por um valor a mais na mensalidade, por exemplo.

Pontos instalados

Quando as TVs por assinatura eram uma novidade, as famílias costumavam se reunir na sala para assistir à programação. Assim, apenas um ponto era assinado. Agora, isso mudou e, talvez, os filhos prefiram acompanhar seus canais no próprio quarto.

 

Por isso, antes mesmo de fazer a assinatura, é preciso pensar quantos pontos serão instalados na casa. Afinal, os extras têm uma cobrança a mais na mensalidade, que pode acabar pesando no bolso. Se a família assiste TV em horários diferentes, um único ponto na sala pode ser a melhor solução.

Extras oferecidos

Para manter os clientes, as operadoras de TV por assinatura oferecem serviços extras, como um mimo. Antes de escolher o plano, verifique quais benefícios você recebe.

 

Pode ser acesso a Netflix e outros streamings com desconto ou sem pagar por isso, pontos adicionais por um valor bem mais barato e até canais em alta resolução. O objetivo é mostrar que o preço pago na assinatura não é apenas um gasto para o cliente, agregando valor.

Reputação da empresa

Pesquisar a reputação da empresa ajuda a entender se o serviço é realmente bom e a operadora atende a todas as reclamações. Você pode fazer a consulta no Procon da sua cidade ou em sites como o Reclame Aqui.

 

Digite o nome da operadora e veja o que as pessoas estão falando. Se houver muitas reclamações sobre sinal e mudanças de preço sem aviso, repense a escolha. O contrato pode acabar tornando-se algo “barato que sai caro”.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome