Segunda, 29 Abril 2024

Muitas pessoas têm um enorme prazer em viajar e conhecer novos lugares. Esse é o momento perfeito para acumular novas experiências, descobrir novos locais, culturas e histórias, aproveitando o tempo para fugir da rotina do dia a dia. Engana-se quem pensa que só vale a pena viajar acompanhado: cair na estrada por conta própria é algo que também vale a pena, principalmente para quem quer fugir do agito.

No Brasil, existem diversos destinos propícios para esse tipo de viagem. Dessa forma, é possível aproveitar o feriado em resort, por exemplo, para conhecer lugares históricos, culturalmente ricos e também se conectar com a natureza.

Ouro Preto (MG)

Ouro Preto é uma das principais cidades históricas de Minas Gerais e do Brasil. A cidade abriga até hoje diversas construções erguidas durante o período colonial, como uma variedade de igrejas que chamam a atenção de qualquer um. Esses locais contam com obras feitas por escultores e artistas famosos brasileiros, como Aleijadinho, Antônio Francisco Lisboa e Manual da Costa Ataíde.

A cidade também tem museus que contam mais sobre a história do país nesse período, fazendo deste um ótimo destino para quem gosta de história e cultura. Também é possível fazer passeios ligados à natureza, além da chance de fazer várias viagens “bate-volta” para cidadezinhas que ficam nas redondezas.

Bonito (MS)

Se o intuito da viagem é ir até um lugar para relaxar e meditar, Bonito, no Mato Grosso do Sul, é o destino certo. A cidade é uma das referências de ecoturismo no país, tendo sido eleita, por mais de 15 vezes, como o Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil.

Ao todo, são mais de 50 possibilidades de programas e atividades que permitem uma conexão única com a natureza. Isso inclui idas a cachoeiras e lagos, realização de trilhas e mergulhos, arvorismo e outras atividades. O resultado é aproveitar o período de descanso para se encantar com belas paisagens e vivenciar uma ótima experiência natural.

Chapada Diamantina (BA)

Por falar em belos destinos naturais que te convidam a relaxar, outra opção muito agradável é a Chapada Diamantina, localizada na Bahia. A natureza também é o foco desse passeio, já que o local oferece paisagens incríveis e a chance de se conectar diretamente com o meio ambiente. Ideal para separar um tempo para si e refletir.

A Chapada Diamantina abriga grutas, poços, rios, cachoeiras e muita vegetação, que pode ser explorada por trilhas de todos níveis, contemplando tanto iniciantes quanto trilheiros mais experientes. O lado positivo é que as trilhas mais difíceis são feitas com o devido acompanhamento de equipes responsáveis, que estão familiarizadas com o local, garantindo segurança para os visitantes.

Cabo de Santo Agostinho (PE)

O Brasil é conhecido por suas praias paradisíacas. Isso quer dizer que muitas delas são mais agitadas, atraindo milhares de turistas. Entretanto, também há aqueles recantos em que é possível evitar isso e descansar. O Cabo de Santo Agostinho, que fica próximo das praias de Recife, em Pernambuco, é um desses destinos.

Essa opção se destaca pela sua beleza natural, o sossego que oferece e a possibilidade de economia para quem se hospedar em Santo Agostinho, pagando menos com pousadas e restaurantes. Além do mar tranquilo, ótimo para se refrescar, ainda há a chance de assistir ao vivo as apresentações públicas de maracatu e frevo, importantes danças da cultura local, que são uma atração única.

Canoas (RS)

Já para quem prefere um clima mais ameno e frio, uma ótima viagem para se fazer entre o outono e o inverno brasileiro é a cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul. Durante essa época, a cidade é sede de diversos festivais gastronômicos e musicais, que permitem que o visitante aproveite ao máximo a cultura local, ao mesmo tempo que aproveita aquele clima gostoso de interior.

O passeio também é interessante para quem pretende fazer compras, principalmente aquelas de frio. Fazer o “circuito das malhas” é a melhor pedida para conseguir produtos de qualidade e que te deixarão preparado para enfrentar qualquer tipo de frio.

São Francisco Xavier (SP)

Para muitos, o estado de São Paulo é sinônimo de agito e ritmo frenético. Entretanto, isso não quer dizer que não existam lugares em que é possível correr dessa correria e encontrar um cantinho para descansar. Esse é o caso de São Francisco Xavier, no Vale do Paraíba.

Com um clima muito agradável, a cidade conta com ótimos restaurantes e boa infraestrutura para receber os turistas. Esse destino também é excelente para conectar-se com a natureza, fazendo trilhas até alcançar cachoeiras e picos próximos.

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome