Segunda, 29 Abril 2024

Quando se trata de festas infantis, a escolha dos salgados é fundamental para garantir a satisfação dos pequenos convidados e, claro, dos adultos também. Aqui está uma Lista de salgados para festa que não podem faltar em uma comemoração.

Salgadinhos Para Festa

1. Coxinha: Para começarmos nossa lista de salgados para festa, a coxinha é um salgado que tem origem no Brasil e é muito popular em festas infantis. Ela é feita de massa de farinha de trigo e caldo de galinha, que é moldada em forma de gota e recheada com frango desfiado. Depois de montada, a coxinha é empanada e frita até ficar dourada.

Sua textura crocante por fora e macia por dentro, junto com o sabor delicioso do recheio de frango, fazem da coxinha um dos salgados mais amados pelas crianças.

2. Rissoles: Os rissoles são pequenos pastéis que são empanados e fritos. Eles podem ser recheados com uma variedade de ingredientes, como queijo, carne moída ou camarão. O rissole é um salgado que agrada a todos os paladares, pois seu recheio pode ser facilmente adaptado para atender a diferentes preferências.

3. Bolinha de Queijo: As bolinhas de queijo são pequenas porções de queijo envoltas em uma massa e depois fritas. Elas são crocantes por fora e derretem na boca, liberando o sabor intenso do queijo. As bolinhas de queijo são um sucesso garantido em qualquer festa infantil. As bolinhas de queijo não podem ficar de fora da sua lista de salgados para festa.

4. Pão de Queijo: O pão de queijo é um salgado típico da culinária brasileira, originário do estado de Minas Gerais. Ele é feito com polvilho, queijo, ovos e óleo. O resultado é um pãozinho pequeno, macio e cheio de sabor. O pão de queijo é uma opção que agrada a todas as idades e pode ser servido tanto quente quanto frio.

5. Empadinha: As empadinhas são pequenas tortas que podem ser recheadas com uma variedade de ingredientes. As mais comuns são as empadinhas de frango e de palmito, mas também é possível encontrar versões com camarão, queijo e outros recheios. As empadinhas são uma opção sofisticada que agrada tanto aos adultos quanto às crianças.

Dica especial: Para tornar a festa inesquecível, considere contratar um excelente buffet infantil. Explore os melhores buffet infantil na zona leste e organize uma festa mágica para os pequenos! Com uma variedade de salgados irresistíveis para festas infantis, sua celebração será, sem dúvida, um grande sucesso. Portanto, lembre-se de adicionar algumas comidinhas desta lista de salgados para festa à sua próxima comemoração e surpreenda crianças e adultos com tantas gostosuras.

6. Kibe: O kibe é um salgado que sempre está presente na lista de salgados para festa, de origem árabe que se tornou muito popular no Brasil. Ele é feito com trigo para kibe e carne moída, que são misturados e temperados com especiarias. O kibe pode ser servido frito ou assado, dependendo da preferência. Ele é uma opção saudável e deliciosa para servir em festas infantis.

7. Pastel: O pastel é um salgado que consiste em uma massa fina recheada com diversos ingredientes, que é depois frita. Os recheios mais comuns são de carne, queijo e frango, mas também é possível encontrar pastéis de palmito, pizza e outros sabores. O pastel é um salgado que sempre faz sucesso em festas infantis.

8. Esfiha: A esfiha é um salgado de origem árabe que é muito popular no Brasil. Ela é feita com uma massa leve e pode ser recheada com carne, queijo ou legumes. A esfiha é uma opção deliciosa e versátil para servir em festas infantis.

9. Torta de Frango: A torta de frango é uma opção prática e deliciosa para servir em festas infantis. Ela é feita com uma massa leve e um recheio cremoso de frango. A torta de frango pode ser servida em pedaços ou em porções individuais, o que facilita na hora de servir.

10. Croquete: O croquete é um salgado que consiste em um recheio envolto em uma massa, que é depois empanado e frito. O recheio do croquete pode ser de carne, frango ou queijo, dependendo da preferência. O croquete é um salgado clássico que agrada a todos.

11. Quibebe: O quibebe é um salgado típico da culinária brasileira, especialmente da região Nordeste. Ele é feito com abóbora e carne seca, que são cozidos juntos até formar um purê. O quibebe é uma opção saborosa e nutritiva para servir em festas infantis.

12. Cuscuz Paulista: O cuscuz paulista é um prato típico do estado de São Paulo que pode ser servido como salgado em festas infantis. Ele é feito com farinha de milho e pode ser recheado com uma variedade de ingredientes, como legumes, ovos e sardinha. O cuscuz paulista é uma opção leve e saborosa para sua lista de salgados para festa

13. Pão de Batata Recheado: O pão de batata recheado é um salgado que consiste em uma massa de batata recheada com queijo, frango ou carne. Ele é assado até ficar dourado e é uma opção que agrada especialmente às crianças.

14. Torta de Palmito: A torta de palmito é uma opção vegetariana que agrada a todos. Ela é feita com uma massa leve e um recheio cremoso de palmito. A torta de palmito é uma opção leve e saborosa para servir em festas infantis.

15. Pão de Alho: O pão de alho é um salgado que consiste em um pão recheado com uma pasta de alho e depois assado. Ele é uma opção que agrada especialmente aos adultos, mas as crianças também costumam gostar do sabor suave do alho.

16. Mini Pizza: A mini pizza é uma opção que não pode faltar em uma festa infantil. Ela pode ser feita com diversos recheios, como queijo, presunto, frango e outros. A mini pizza é uma opção que agrada a todas as idades e pode ser servida tanto quente quanto fria.

17. Sanduíche de Metro: O sanduíche de metro é uma opção prática e versátil para servir em festas infantis. Ele é feito com um pão de metro que é recheado com diversos ingredientes, como queijo, presunto, frango e outros. O sanduíche de metro é uma opção que agrada a todas as idades e pode ser servido tanto quente quanto fria, excelente na sua lista de salgados para festa.

18. Enroladinho de Salsicha: O enroladinho de salsicha é um salgado que consiste em uma salsicha envolta em uma massa e depois assada. Ele é uma opção que as crianças adoram e que é prática para comer.

19. Mini Hambúrguer: O mini hambúrguer é uma opção moderna e que agrada a todos. Ele é feito com um pequeno hambúrguer de carne que é servido em um mini pão de hambúrguer. O mini hambúrguer pode ser servido com diversas opções de molhos, como ketchup, mostarda e maionese.

20. Brigadeiro: Embora seja um doce, o brigadeiro é um clássico que não pode faltar em uma festa infantil. Ele é feito com leite condensado, chocolate em pó e manteiga, que são cozidos juntos até formar um doce cremoso. O brigadeiro é enrolado em formato de bolinha e passado no granulado de chocolate. Ele é uma opção que agrada a todos e que traz um toque de doçura à festa.

Espero que essa lista de salgados para festa te ajude a planejar a próxima festa infantil. E que tal complementar essa festa com um bolo temático do Stitch? Existem inúmeras opções criativas e divertidas de bolos do Stitch que podem encantar tanto os pequenos quanto os adultos.

Encontre as melhores ideias bolos do Stitch para sua festa aqui. Lembre-se, o mais importante é que os alimentos sejam seguros para as crianças e que haja opções para todos os gostos. Bom apetite!

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome