Sexta, 19 Abril 2024

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, reunido, nesta quinta-feira (10/01), com o governo estadual de São Paulo, debateu a viabilização do Ferroanel de São Paulo, do projeto do Trem Intercidades e a concessão da rodovia Rio-Santos, no litoral norte do estado paulista. "Esses são projetos que vamos conduzir a quatro mãos e tenho certeza que serão muito bem-sucedidos”, afirmou.

ferroanel home 

Leia ainda
Diálogo desejado com o ministro da Infraestrutura

No ensejo, definiu-se que o ferroanel será feito com recursos privados, a partir da renovação antecipada do contrato da MRS Logística S/A, que hoje se encontra em fase de estudos pelo Governo Federal. Já as duas linhas do projeto do Trem Intercidades também será feito pelo setor privado, por meio de licitação, e haverá o compartilhamento das linhas já existentes. “Temos total condição para acomodar a operação do trem de passageiros”, pontuou o ministro. O projeto prevê a ligação entre a capital paulista para a região metropolitana de Campinas e a região do Vale do Paraíba.

Leia também
Valores de outorga das concessões de ferrovias estão subavaliados

As autoridades também alinharam informações sobre outros projetos em andamento para melhoria da logística no estado, como a concessão da BR-101, conhecida como Rio-Santos, localizada no litoral norte de São Paulo. A proposta é incluir o trecho na concessão da rodovia Dutra (BR-116/RJ/SP), que está em fase de elaboração dos estudos para a nova licitação.

* Com informações do Ministério da Infraestrutura

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto