Segunda, 29 Abril 2024

Nos seus últimos dias à frente do governo brasileiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vem inaugurando e apresentando obras na Região Nordeste. Foi assim na segunda-feira (13), no Ceará, e aconteceu na Paraíba nesta terça-feira (14).

 

Lula, durante visita ao canteiro de obras da transposição do Rio São Francisco, no município paraibano de São José de Piranhas, defendeu a construção de um Porto de Águas Profundas. “É preciso ver a possibilidade de um grande porto na Paraíba”, acrescentando que o Porto de Cabedelo é limitado para receber grandes navios, o que seria possível com um terminal portuário de águas profundas.

 

Presidente Lula sobrevoa obras do canal de transposição das águas do rio São Francisco. Foto: Ricardo Stuckert/PR

 

Ao contrário do presidente, o governador eleito Ricardo Coutinho (PSB) entende que o estado não precisa de um porto com essas características por causa da proximidade com o Complexo Industrial Portuário de Suape, em Pernambuco.

 

Lula dá o recado sobre isso:

 

“Nós temos uma Secretaria Especial de Portos. Se a Paraíba tiver um projeto do porto, não será um secretário que vai dizer que não precisa de porto. Se tiver um projeto apresentado à Secretaria, ele vai estudar, porque nós temos interesse em fazer estaleiros, fazer portos”.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto