Domingo, 02 Junho 2024

Dia a Dia

Mais sinais, e esses não em fumaça, indicam a configuração portuária que se avizinha. Não mais a excelência dos portos da região até então mais desenvolvida do País, Sudeste, monopolizará as rotas comerciais para o movimento de produtos – commodities ou manufaturados. Eis que chega o momento do desenvolvimento também “atracar” ao Norte e Nordeste brasileiro. Especialistas, aqui neste Portogente, falam, sobejamente, na potencialidade dos complexos portuários que ou estão sendo construídos ou expandidos nessas duas regiões. O comércio brasileiro e mundial passará por eles cada vez mais e com ganho de produtividade e competitividade.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
O incêndio em tanques da empresa Ultracargo – a maior empresa de armazenagem para granéis líquidos do Brasil, que define-se assim: “Seu produto bem cuidado. Aqui tem nossa marca” – está promovendo um vale-tudo de notícias que mostra, bem diferente do que fala o prefeito de Santos (SP), Paulo Alexandre Barbosa, a falta informação e intranquilidade na população santista próxima aos tanques em combustão. Tal situação mostrou o quanto é frágil toda a estrutura de emergência e urgência em torno do Porto de Santos, apesar do grande volume de inflamáveis e produtos químicos armazenado na sua área.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Parece que o gravador de voz a bordo do fatal voo 9525 da Germanwings registrou o som de alarme na cabine advertindo o copiloto Andreas Lubitz a "puxar para cima" e de "terreno" à frente. Mas isso não foi suficiente para impedir a aeronave se chocar com os Alpes Franceses.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
A presidenta Dilma Rousseff, nesta terça-feira (31/3), em entrevista à agência Bloomberg News, confirmou o que vários especialistas têm observado aqui no Portogente: o futuro do comércio exterior passará, necessariamente, pelos portos do Norte e Nordeste, que estão sendo expandidos e construídos dentro de um perfil moderno, diferentemente dos portos mais antigos nacionais que ficam, em sua grande maioria, na região Sudeste e Sul.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Há exatamente cinco anos, o ex-ministro Pedro Brito anunciava o início da dragagem no Porto de Santos (SP) para implantar uma profundidade de 17 metros para a navegação. No entanto, esforços hercúleos pela Ssecretaria de Portos (SEP) têm sido insuficientes para conseguir que navios com calado de 13,5 entrem no complexo portuário santista, limitado aos 13,2 metros.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto