• Carros comuns estão com dias contados

    A sociedade se mostra cada vez mais conectada e consciente de que precisa utilizar tecnologias mais limpas para preservar o meio ambiente. Este cenário motiva a indústria a avançar no desenvolvimento de veículos que sejam capazes de interagir com o usuário...

  • Novos materiais podem revelar bons nichos no mercado

    Em recuperação de uma fase amarga, enfrentada nos últimos dois anos em consequência da recessão local, a indústria automotiva sinaliza a procura por novos produtos para ganhar competitividade e conquistar novos mercados.

  • ONU busca inovações que combatam poluição nos oceanos

    Reconhecendo a urgência crescente em combater a poluição dos oceanos, particularmente de plásticos e nutrientes, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) lançou um concurso que busca inovações transferíveis, replicáveis e escaláveis, que receberão subsídios de 50 mil a 250 mil dólares.

  • Políticas públicas para cidades inteligentes

    É preocupante constatar que o recente estudo Cities in Motion Index (Cimi) – 2019, da Escola de Negócios da Universidade de Navarra, na Espanha, tenha apontado que os municípios brasileiros estejam muito distantes do conceito de cidades inteligentes.

  • Viver sem carro

    Para o presidente da Divisão América Latina da União Internacional de Transportes Públicos (UITP), Jurandir Fernandes, que participou, recentemente, do Congresso Mundial de Transporte Público 2019, em Estocolmo (Suécia)