Feira-global > Comunidades Portuárias > Porto de Pelotas

 

Sobre o Porto de Pelotas

 

Localizado no município de Pelotas, na região meridional do estado do Rio Grande do Sul, à margem esquerda do canal de São Gonçalo, que liga as lagoas Mirim e dos Patos. É administrado pela Superintendência de Portos e Hidrovias do Rio Grande do Sul (SPH).

Sua área de influência abrange as regiões marginais da Lagoa dos Patos e a parte centro-sul do estado do Rio Grande do Sul.

Seus acessos:

  • RODOVIÁRIO – Pelas BR-332/BR-471 que interceptam a BR-116, essa última conectando a BR-293 a 8km da cidade de Pelotas.
  • FERROVIÁRIO – O porto é servido pela Ferrovia Sul-Atlântico S/A, malha Sul, antiga Superintendência Regional Porto Alegre (SR 6) da Rede Ferroviária Federal S.A. (RFFSA).
  • MARÍTIMO – O canal de acesso se desenvolve desde o extremo sul da Lagoa dos Patos, por 16,6km, com largura de 80m e profundidade de 6m.
  • FLUVIAL E LACUSTRE – Incluem as principais vias navegáveis do sudeste do estado do Rio Grande do Sul, compreendendo as lagoas dos Patos e Mirim, o canal de São Gonçalo e o rio Jaguarão. Para o ingresso no porto, o canal de São Gonçalo oferece a largura de 80m, profundidade de 6,5m, em um percurso de 9km a partir da Lagoa dos Patos.

 

Porto de Pelotas
Fonte: Diario da manhã

 

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s