Feira-global > Comunidades Portuárias > Porto de Forno

 

Sobre o Porto de Forno

 

Localizado na extremidade norte da Praia dos Anjos, junto ao Morro da Fortaleza, no município de Arraial do Cabo, na parte sudeste, no litoral do estado do Rio de Janeiro, é administrado pela Companhia Municipal de Administração Portuária (Comap) do município de Arraial do Cabo.

Sua área de influência é representada pela região dos lagos do estado do Rio de Janeiro. Na retroárea do porto estão instaladas a Companhia Nacional de Álcalis, a Refinaria Nacional de Sal e as Salinas Perynas.

Seus acessos:

  • RODOVIÁRIO – Pelas RJ-25, RJ-140 e BR-120, que se conectam com a RJ-106 em São Pedro da Aldeia e com a rodovia BR-101.
  • FERROVIÁRIO – Não há.
  • MARÍTIMO – A barra está compreendida entre as ilhas de Cabo Frio e dos Porcos, tem 1,3km de largura e profundidade variando de 30m a 50m. O canal de acesso, com extensão de 1,6km, possui largura mínima de 70m e profundidade de 12m.

Suas instalações compreendem um cais comercial com 200m de comprimento e um cais de 100m, sobre 3 dolfins, para atracação de petroleiros, ambos com profundidade de 11m. Dispõem de dois pátios de estocagem descobertos, com área total de 18.200m2, destinados a granéis sólidos. 

Porto de Forno
Fonte: Click Petróleo e Gás

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s