A Gree, líder mundial em ar-condicionado, acaba de ganhar o prêmio “Melhor Projeto de Aperfeiçoamento em Qualidade", em concurso realizado durante o EOQ Congress 2019, em outubro, em Lisboa (Portugal). O evento, que teve como tema a redescoberta da qualidade, reuniu os principais profissionais do setor e de negócios de 52 países, para falar das novas formas de aplicação da qualidade e do ciclo sustentável nas empresas.

Dong Mingzhu, presidente da Gree Electric Appliances e considerada uma das mulheres mais influentes do mundo, afirmou que o controle de qualidade e a inovação tecnológica são a base da fabricação das soluções da empresa. “A qualidade é a base da inovação e a inovação impulsiona a qualidade. Somente implementando a tração nas duas rodas, podemos realmente perceber o enorme potencial da indústria de eletrodoméstico”, afirma a presidente.

Presidente da Gree desde 2012, Dong transformou a Gree Electric Appliances na maior fabricante de aparelhos de ar-condicionado doméstico do mundo e na maior fabricante de eletrodomésticos da China. Em janeiro de 2019, foi reeleita presidente da Gree Electric Appliances. Dois meses depois, ela aplicou um corte nos impostos sobre valor agregado para alcançar preços mais competitivos e almejar um desenvolvimento internacional agressivo, apesar da guerra comercial EUA-China.

O projeto Gree de Qualidade

Os especialistas da Gree, por meio de pesquisa, modelagem, medição, otimização e outros aspectos, coletam dados precisos do uso, manutenção e produção de separadores de gás-líquido e fazem análises avançadas para identificar formas de reduzir a perda de corrosão e a quebra de pressão do separador. Desta forma, é possível melhorar efetivamente a confiabilidade dos produtos, otimizando a cadeia industrial, reduzindo a manutenção da pós-venda, além de criar uma experiência melhor para os consumidores.

Com a conquista, a Gree passa a ser a única empresa de origem asiática a ganhar este título, com o projeto que visa melhorar a confiabilidade anticorrosiva do separador de líquidos de gás de ar-condicionado, bem como a estabilidade operacional do aparelho.

CEO – Dong Mingzhu

Dong Mingzhu é uma das 100 mulheres que mais se destacaram nos negócios da China. Eleita a terceira mulher mais influente do mundo pela Revista Fortune e está entre as 50 mais poderosas da Revista Forbes.

Sob sua liderança, as vendas da Gree Electric Appliances mudaram do tradicional para o on-line, contribuindo significativamente para a receita recorde da empresa e as ações da companhia aumentaram 2300% durante sua estadia. Além disso, a Gree Electric Appliances desenvolveu energia solar, mercado de smartphones da China, tecnologia robótica, centros de tratamento reciclados em todo o país e adquiriu a montadora Yinlong, em março de 2016.

Inovação na Gree

A Gree possui 11 fábricas no mundo, entre elas uma unidade fabril no Brasil. É considerada a multinacional que mais investe em Pesquisa & Desenvolvimento na China, contando globalmente com mais de 10 mil engenheiros, 12 institutos de pesquisas, 72 centros de pesquisas, mais de 727 laboratórios, além de 35.635 patentes de tecnologia, incluindo 16.044 patentes de invenção. A empresa ainda possui um sistema abrangente de gerenciamento de qualidade, responsável pelo alto desempenho de suas soluções, com supervisão e inspeção em todos os níveis de produção.

Outras premiações

Este não é o primeiro reconhecimento que a Gree recebe por seu trabalho em melhorias de qualidade. A multinacional ganhou outros prêmios como Prêmio de Contribuição à Tecnologia da Qualidade Liu Yuanzhang, Excelente empreendedorismo pelo 40º aniversário da gestão da qualidade e China Quality People. “Graças ao rigoroso controle da qualidade do produto, a marca Gree é amplamente reconhecida na gestão da qualidade e no mercado”, finaliza Alex Chen.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

  escreva corporativas