Sexta, 26 Abril 2024

Para muitas pessoas a mochila está relacionada com estudos, seja escola ou faculdade. Raramente o objeto é ligado a um look ou evento social. Apesar disso, aos poucos esse pensamento vem mudando e o objeto não é mais indicado apenas para crianças, adolescentes e jovens.

No entanto, a moda está sempre mudando e a mochila diferente tem aparecido por aí. Nada mais é do que um misto de bolsa com mochila, que você pode carregar para todos os lugares, seja em um momento mais casual ou social.

O melhor é que pode aproveitar a praticidade das alças e carregar nas costas, o que também vai permitir que você possa levar mais objetos ali dentro. Claro que, tudo depende do seu estilo e do que pretende passar com aquele visual. Mochila nas costas geralmente tem um toque mais despojado.

Então, se você está pensando em investir com tudo nessa tendência, veja algumas dicas para usar mochilas em um look social.

Aposte nos modelos de couro

O couro combina com tudo e sempre dá aquele toque elegante para o visual. Na dúvida entre qual mochila escolher – especialmente se você pretende usar mais em situações sociais do que casuais – aposte sempre nesses modelos.

O tamanho da mochila vai depender muito do que precisa e do local em que está indo. Aqueles eventos em que normalmente você levaria só uma carteira ou bolsa de mão combinam mais com as mochilas pequenas.

Carregue na mão como uma bolsa

Apesar da praticidade de carregar nas costas – e assim dividir melhor o peso da mochila – se você quer combiná-la com um look social o indicado é que carregue na mão.

A maioria das mochilas tem aquela alça na parte superior, além das alças das costas. Assim, leve a sua dessa maneira, como se estivesse segurando uma bolsa sem alças.

Invista em cores mais neutras

Mochilas coloridas combinam com um visual mais despojado e casual. Se você quer – ou precisa – estar social, aposte sempre nas cores mais neutras. Preto, branco, bege e marrom são bons exemplos. Além disso, são também fáceis de combinar com o restante da roupa.

Carregue em um dos ombros

A mochila carregada de lado, especialmente os modelos de couro, vai dar um ar mais chique e bonito para o seu visual. Então, você pode usar um vestido e segurar sua mochila em um dos seus ombros.

Claro que aqui você estará compondo um visual formal e descolado ao mesmo tempo. Então, se costuma ser uma pessoa mais discreta, que não é tão chegada em quebrar padrões, talvez prefira a sugestão de carregar a mochila nas mãos.

Como compor um visual formal com mochila

O look formal ou social permite que você tenha a mochila como um de seus acessórios, mas é preciso tomar cuidado para não exagerar. Primeiro, aposte em um modelo pequeno, que possa ser carregado nas mãos sem te atrapalhar, em seguida, foque nas cores mais escuras, como preto ou cinza.

Além disso, vale comentar que é fácil escolher as roupas para combinar com o acessório. Você pode ir de vestido, de saia, de shorts e até de calça, ainda assim a mochila estará combinando e compondo perfeitamente o seu look social.

Como nada funciona sozinho, o truque é prestar atenção no seu visual como um todo. Você pode escolher um vestido preto e social, com uma mochila de couro, mas não terá um look formal se optar pela rasteirinha ou tênis nos pés.

Assim, quem pretende usar a mochila como aliada desse estilo precisa apostar no salto, no sapato ou nas botas.

Você com certeza já se convenceu de que a mochila pode ser parte de um visual mais chique e formal. Agora é só decidir como vai testar esta tendência.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome