Sexta, 26 Abril 2024

Verdadeiros paraísos terrestres, alguns pontos turísticos proporcionam visões dignas de cliques fotográficos

Se você é daqueles viajantes que priorizam conhecer mirantes naturais, que ofereçam uma vista panorâmica de paisagens deslumbrantes, o Brasil possui diferentes opções para você se deslumbrar.

Espalhados por diferentes regiões do país, esses lugares são marcados não só pelo intenso contato com a natureza, mas também pelo amplo campo visual, sendo estratégicos para quem adora tirar fotos um pouco mais elaboradas.

Chapada Diamantina (BA)

Localizada no coração da Bahia, a 430 km de Salvador, a Chapada Diamantina é uma área de 38 mil km² coberta por belezas naturais, entre elas o Parque Nacional da Chapada Diamantina, além de muitas cachoeiras, mirantes e, claro, matas. A Chapada agrupa diferentes municípios, com destaque para Lençóis, que oferece melhor infraestrutura para os turistas, e Vale do Capão, para quem gosta de contato mais intenso com a natureza.

A Chapada Diamantina oferece inúmeras opções para quem curte tirar fotos panorâmicas. Um dos principais passeios é acompanhar o pôr do sol no Morro do Pai Inácio, situado a 26 km de Lençóis. Após caminhar 500 metros em uma trilha de nível médio de dificuldade, chegue ao topo do morro e tenha uma vista deslumbrante da natureza.

Outra opção é fazer uma caminhada pelo Vale do Pati. Com duração mínima de três dias, esse passeio oferece diferentes pontos, como o Morro do Castelo, para tirar fotos inesquecíveis da natureza mais montanhosa da região.

Por fim, a famosa Cachoeira da Fumaça, localizada no município de Palmeiras. Com uma cachoeira de 380 metros de queda, o local oferece uma vista espetacular não só da cachoeira, mas de toda a formação rochosa ao redor.

Foz do Iguaçu (PR)

Tido como o segundo destino brasileiro mais reconhecido internacionalmente, Foz do Iguaçu tem uma das maiores cachoeiras do mundo. No lado argentino da foz, é possível ter uma vista panorâmica de uma natureza deslumbrante.

A região de Foz do Iguaçu oferece diversos passeios e atividades, entre eles: visitas a parques temáticos, um templo budista, uma região de tríplice fronteira e até salto de paraquedas.

Cânions Itaimbezinho (RS)

Situado na fronteira entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, os cânions de Itaimbezinho apresentam dimensões impressionantes: paredões com 5,8 km de extensão, 600 metros de largura e 720 metros de profundidade.

Como parte do Parque Nacional de Aparados da Serra, os cânions impressionam pelo contato intenso com a natureza e os amplos campos de visão. Na parte mais alta do local, duas trilhas permitem contemplar os principais atrativos do cânion: a Trilha do Vértice e a Trilha do Cotovelo.

Já na parte de baixo, existe a Trilha do Rio do Boi. Localizada no interior do cânion, essa trilha é destinada a turistas mais aventureiros, pois é mais duradoura, exige maior esforço físico e também acompanhamento obrigatório de um guia.

Serra da Barriga (AL)

Localizada a 9 km do centro de União dos Palmares, no interior de Alagoas, a Serra da Barriga sediou o Quilombo dos Palmares, um dos mais conhecidos centros de resistência negra durante o Brasil Colônia.

Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 1986, a serra abriga o Parque Memorial Quilombo dos Palmares. Localizado no alto da serra, o parque possui mirantes que permitem aos visitantes uma vista ampla dos arredores.

Em uma espécie de maquete viva, em tamanho natural, o parque possui algumas reconstruções das edificações do próprio quilombo. Feitas com paredes de pau a pique e cobertura vegetal, construções como a Casa de Farinha e o Terreiro das ervas trazem textos e áudios relatando como era a vida no Quilombo dos Palmares.

São Tomé das Letras (MG)

Localizada a 1,5 mil metros de altitude em relevo montanhoso, a vila de São Tomé das Letras é conhecida por sua aura mística. Feita de pedra, a vila é cercada por lendas e mistérios que povoam a imaginação local. Uma delas é que a Civilização Inca teria descoberto a vila em um mapa astral e criado uma passagem subterrânea que os levaria desde Machu Picchu até São Tomé.

Um dos atrativos locais é o pôr do sol no Mirante Antônio Rosa ou na Casa da Pirâmide — um dos principais pontos turísticos de São Tomé. Acredita-se que o pôr do sol na vila é o momento mais propício para ver gnomos, extraterrestres e até duendes. Além de chegar a alturas elevadas, que permitem boas vistas panorâmicas, as pedras que formam a vila dão a ela um ar medieval.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome