A movimentação de cargas do Porto do Rio de Janeiro no primeiro semestre de 2020 atingiu a marca de 3,747 milhões de toneladas. O resultado representa um acréscimo de 250 mil toneladas, o que corresponde a uma alta de 7,2%, em relação ao mesmo período do ano anterior. Os dados foram divulgados pela Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) nesta segunda-feira (20), dia do aniversário de 110 anos do Porto.

O levantamento indica que o destaque dos seis primeiros meses de 2020 ficou por conta do crescimento nas exportações de ferro gusa, que atingiu o volume de 867 mil toneladas. O número representa um incremento de 54,5% em relação ao 1º semestre de 2019.

porto riodejaneiro 2020

Outro fator importante apontado no relatório da CDRJ para a movimentação alcançada pelo Porto do Rio de Janeiro foi a entrada em operação do Terminal de Trigo do Rio de Janeiro (TTRJ). No primeiro semestre deste ano, o novo terminal movimentou 204 mil toneladas de trigo.

O diretor-presidente da CDRJ, Francisco Antonio de Magalhães Laranjeira, ressaltou que, “mesmo com os impactos econômicos gerados pela pandemia, o Porto do Rio de Janeiro conseguiu apresentar um resultado positivo no 1º semestre de 2020”. E as perspectivas são boas, segundo ele: “Na projeção de movimentação de cargas para o 2º semestre de 2020, esperamos manter o bom desempenho observado na primeira metade do ano”.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

O que você achou? Comente