O consórcio é um sistema de negócio que dá acesso ao mercado e se baseia na união de pessoas jurídicas ou físicas, certo? Ou seja, fazer um consórcio é criar uma poupança em comum com o objetivo de adquirir bens ou serviços.

O que é consórcio todo mundo sabe, porém você entende quais são os pontos que torna esse sistema de negócio um bom investimento? É essencial entender porque você está investindo em algo vantajoso, correto?

O investimento em consórcio proporciona diversos benefícios para você, pois se trata de algo bastante simples, consiste apenas em optar pelo melhor plano e realizar o pagamento das parcelas mensais.

Além disso, há também formas para fazer com que a contemplação seja antecipada, você sabia disso? Ficou interessado no assunto, não é mesmo? Continue lendo o artigo para mais informações.

Boa leitura!

Fonte: Site de mensagens megafrases

Entenda porque o consórcio é um bom investimento e veja as dicas para conseguir a antecipação do consumo

Primeiramente é importantíssimo que você saiba quais são os benefícios de fazer um consórcio, ou seja, porque esse é um investimento certeiro.

Porque o consórcio é um bom investimento? Entenda

Veja os principais motivos que fazem o consórcio um excelente investimento.

1 – Compra planejada

É comum que as pessoas optem pelo consórcio, pois é uma forma de conseguir bens imóveis e móveis.

Adquirir esses produtos da maneira tradicional tem risco de que a renda do consumidor seja comprometida, dessa maneira, quem estiver comprando acaba ficando inadimplente.

O consórcio é um bom investimento justamente por evitar isso, a compra é programada para que a aquisição desse bem seja com parcelas pequenas e que não cobre pelos juros.

2 – Não é necessário lidar com burocracias de aquisição

É exigido em um financiamento a renda mensal do comprador por meio dos extratos bancários ou holerites e é essencial que a condição esteja sem restrição.

Em um consórcio de imóveis, por exemplo, essa não é uma questão burocrática.

Quem estiver negativo pode participar, contudo, entenda que essa é uma situação que só entra em análise quando a pessoa está para receber a sua carta de crédito.

O consorciado que possui o nome restrito possui tempo para regularização.

Isso significa que o consórcio é um bom investimento, pois não é tão burocrático.

3 – Investimento flexível

Esse tipo de investimento é bom, pois permite que o prazo para o pagamento seja adequado à realidade de cada pessoa que está dentro do consórcio.

Isso significa que os detalhes são ajustados seguindo a necessidade de cada cliente, a duração do contrato, por exemplo, é um ponto que é levado em consideração.

É esse tipo de flexibilidade que proporciona conforto para o consumidor e a possibilidade de fazer parte de um consórcio flexível faz com que esse investimento seja bastante vantajoso.

Esses são apenas alguns motivos que fazem do consórcio uma excelente opção. Caso queira conhecer outros bons investimentos, acesse bonsinvestimentos.com.br.

Dicas para antecipar a contemplação de consórcio

Você entendeu porque o consórcio é um bom investimento e agora quer saber como pode ser contemplado rapidamente, correto? Veja as principais dicas para conseguir ser contemplado.

5 dicas para conseguir ser contemplado rapidamente em um consórcio

Há estratégias para você executar e conseguir ser contemplado rapidamente em um consórcio, veja que dicas são essas e consiga consumir o seu bem imóvel, móvel ou serviço consorciado.

Dica #1: Não atrase o pagamento

Pagar o consorcio em dia é essencial, pois é assim que você fará parte dos sorteios mensais e não perderá a chance de ser contemplado pelo consórcio em nenhum momento desse processo.

Dica #2: Grupo em andamento

Talvez seja interessante que você opte por fazer parte de um grupo que já esteja em andamento, pois já haverão pessoas contempladas e que não irão disputar com você.

Dica #3: Análise o seu grupo

Conhecer bem o grupo de consórcio que você faz parte é fundamental, portanto, peça o extrato de contemplação e veja como tem sido os lances vencedores, qual o valor médio de parcelas oferecidas e a quantidade de contemplação por mês.

Dica #4: Conheça as melhoras épocas para lances

Em determinados meses do ano é mais concorrido o consórcio, como em novembro e dezembro, devido ao 13º salário, portanto é válido guardar mais e ter melhorias de lances.

Dica #5: Não perca o foco!

Empenhar nesse processo é essencial, muitas pessoas desanimam do investimento e acabam perdendo o foco em conseguir ser contemplado pelo consórcio.

Faça um consórcio!

Você pode buscar por um consórcio ainda essa semana e conseguir fazer um excelente investimento, siga as dicas de antecipação de contemplação e certamente você poderá aproveitar todos os benefícios desse excelente investimento.

Viu só como o consórcio é vantajoso? Não deixe de fazer parte desse tipo de negócio.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

  escreva corporativas

O que você achou? Comente