Terça, 19 Março 2024

A Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) recebeu uma equipe da Companhia Docas da Bahia (CODEBA) nos dias 30 de setembro e 1º de outubro. A visita da Autoridade Portuária baiana teve o objetivo de colher subsídios para a implantação do Projeto de Modernização da Gestão Portuária (PMGP), já totalmente implementado na CDRJ.

No intuito de dar esse apoio institucional, o superintendente substituto de Gestão Estratégica e Compliance da CDRJ, Luis Cesar Fonseca, acompanhou a equipe da CODEBA durante toda a visita que começou pela apresentação do legado do PMGP na companhia, processos e indicadores de desempenho, metodologia de riscos e controles internos, acompanhamento do planejamento estratégico e gestão de projetos.

Para verificar os processos e as formas de controle utilizadas, os visitantes também estiveram nas áreas de Controle de Acesso Aquaviário, nos Centros de Controle Operacional de apoio integrado à fiscalização portuária e ambiental, e de Comando e Controle de Segurança Portuária, responsável pela supervisão dos procedimentos relacionados ao ISPS Code (sigla inglesa para Código Internacional para Segurança de Navios e Instalações Portuárias).

O grupo também acompanhou o processo de faturamento e integração das áreas administrativas e operacionais, com o apoio dos representantes da Diretoria Administrativo-Financeira, Adriano Costa, gerente de Controladoria, e Aline Pantoja, supervisora de Faturamento.

No último dia de visita, a equipe da CODEBA conheceu as instalações do Porto do Rio de Janeiro, com o apoio das Superintendências de Gestão Portuária do Rio de Janeiro e Niterói e da Guarda Portuária.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome