Domingo, 28 Abril 2024
São Paulo campeão

A Copa Libertadores é o torneio mais desejado da América. A rivalidade à flor da pele, as tradições , os gritos e a festa das torcidas, são algumas das características que enriquecem o campeonato. Além da glória eterna, os vencedores receberam um prêmio de até 15 milhões de dólares, dinheiro que ajuda o clube a se manter e disputar a competição no ano seguinte e uma vaga para o Mundial de Clubes, torneio que envolve os campeões dos principais torneios ao redor do mundo, como por exemplo a Champions League. Os jogos também chamam a atenção das casas de apostas esportivas, como a NetBet, além da alta repercussão na mídia, deixando a torcida ainda mais animada e agitada pelos duelos.

O Santos garantiu sua classificação contra o Boca Juniors na última quarta-feira, 14 de janeiro, e enfrenta o Palmeiras, que ganhou do River Plate nas semifinais, pela final da Taça Libertadores da América no dia 30, porém, essa não é primeira vez que os clubes brasileiros se enfrentam para a decisão da Libertadores da América, e sim, a terceira. Com base nisso, confira os confrontos que ocorreram entre times brasileiros na decisão da Taça Libertadores da América. Confira.


São Paulo X Atlético Paranaense (2005)

Após uma briga na justiça, o Atlético Paranaense não pode jogar na Arena da Baixada, pois entidade que controla o futebol sul-americano não aceitou o pedido do time, afirmando que o Atlético concordou com as regras do torneio ao aceitar participar dele. Pelo regulamento, os jogos finais têm que ser disputados em estádios com capacidade para 40 mil pessoas, por conta disso, o jogo de ida, de mando do clube de Curitiba, ocorreu no Beira-Rio, em Porto Alegre.

O jogo de ida foi um empate de um a um entre os dois clubes, numa partida disputada e com chances boas para os dois lados. Já no Morumbi, tanto o São Paulo, como o Atlético, precisavam da vitória para se consagrarem campeões. Em campo a história foi feliz para os donos da casa, que jogaram como nunca e derrubaram seu adversário com uma goleada de 4 a 0, conquistando o tricampeonato de forma incontestável e uma campanha muito sólida. Neste ano, o São Paulo avançou para o mundial, onde enfrentou o grande Liverpool, e, de forma majestosa, ganhou de 1 a 0 do time inglês e se consagrou campeão mundial daquele ano.


São Paulo X Internacional (2006)

O São Paulo conseguiu novamente chegar na final da Libertadores, mas agora seu adversário era o Internacional, ambas as equipes rodeadas de estrelas. O primeiro jogo, no Morumbi, começou agitado, dando um spoiler de como seria a final. Logo aos 17 minutos do primeiro tempo, Josué foi expulso após dar uma cotovelada na cabeça de Rafael Sóbis, fazendo o clima ferver no estádio lotado dos são-paulinos. Uma partida com grande chances dos dois lados, porém, o Internacional conquistou uma vitória por 2 a 1 com seus gols marcados por Rafael Sóbis, levando vantagem para o segundo jogo. No Beira-Rio, os dois times estavam sedentos pela taça, criando um jogo de igual para igual e terminando num 2 a 2, que deu a taça à equipe gaúcha. Assim como o São Paulo no ano anterior, o Inter foi campeão do mundial de clubes, derrotando o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho por 1 a 0.

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome