Sábado, 27 Abril 2024

Você já ouviu falar no cartão de crédito recarregável? Também conhecido como pré-pago, esse é um artifício que ganha a cada dia mais adeptos.

Isso não é à toa, pois ele dá acesso a diversos serviços para as pessoas, especialmente para aquelas com restrição de crédito. Assim, mesmo quem não conseguiria a emissão de um cartão tradicional pode fazer uso das facilidades que este traria.

Abaixo, conheça mais sobre o cartão de crédito pré-pago, como ele funciona, quem pode obtê-lo e suas principais vantagens.

O que é cartão de crédito recarregável?

Esse cartão segue uma lógica muito próxima a dos créditos para celulares pré-pagos. Os telefones exigem o crédito para permitir ligações, trocas de mensagens e uso da internet móvel. Assim, o cliente deposita quantos forem necessários à sua necessidade.

Da mesma maneira, o cartão de crédito pré-pago funciona com um depósito prévio. Ele ocorre com base no montante que se pretende usar em compras com uso desses cartões.

Assim, diferentemente dos cartões tradicionais que fazem uso de um limite pré-estabelecido pelo banco e cujo uso será pago no mês seguinte, o recarregável estabelece o valor que irá gastar com o cartão e o quita previamente.

E não se engane, pois são diversas as situações em que o cartão de crédito recarregável pode ser indispensável.

Como usar o cartão de crédito recarregável?

Para usar o cartão de crédito que permite cargas e que trabalha com base no limite delas basta contratar os serviços de uma das bandeiras que oferecem serviços do tipo.

Atualmente as bandeiras Visa, Mastercard e Elo contam com esse tipo de produto. Portanto, basta conhecer qual é a melhor para você e optar pela que mais lhe agrada e corresponde aos seus anseios.

Após a obtenção de um cartão dessa natureza, será preciso ativá-lo e, também, realizar um depósito para que ele obtenha crédito. Este último pode ser feito com o uso de boleto bancário, transferência ou depósito.

A partir da compensação do valor é possível utilizá-lo em qualquer lugar e para compras de diversas naturezas. Além disso, também existe a opção de cartão de crédito recarregável online. Essa opção tem contraindicação para viagens ou uso no dia a dia e deve se restringir às compras internacionais na internet.

Vantagens do cartão de crédito pré-pago

São diversas vantagens do cartão de crédito recarregável. Confira as principais:

● Controle de gastos: esse tipo de cartão permite melhorar o controle de gastos, especialmente em viagens internacionais, sobre as quais falaremos mais abaixo;

● Viagens internacionais: o cartão de crédito pré-pago permite a realização de saques no exterior e em outras moedas. Por isso, pode facilitar bastante na viagem, além de garantir que você acompanhe o seu saldo em aplicativo e em tempo real;

● Dispensa a comprovação de renda: uma vez que os gastos que suporta são previamente garantidos pelo cliente, o cartão de crédito recarregável não cobra a comprovação de renda. Isso permite que autônomos e outras pessoas sem renda ou sem formas de comprová-la tenham acesso;

● Não exige conta corrente: mesmo pessoas que não tenham contas em bancos podem solicitar o cartão de crédito que exige créditos para seu funcionamento;

● Segurança e proteção: evita a necessidade de posse de notas de dinheiro para a realização de transações, especialmente em viagens internacionais. Ainda, permite a recuperação do dinheiro de maneira descomplicada em caso de perda do cartão;

● Não exige faturas: como quem define o limite do cartão de crédito recarregável é você, não há preocupação com faturas futuras. Também, afasta-se qualquer ameaça ao desequilíbrio financeiro em razão de uso excessivo do cartão;

● Contratação de serviços exclusivos para cartão de crédito: ainda, existem alguns serviços (principalmente os online) que são exclusivos para pagamento com cartão de crédito. Um bom exemplo é a mensalidade do streaming de séries e filmes Netflix. Com o cartão pré-pago você garante acesso aos serviços.

Desvantagens do cartão de crédito recarregável

Por outro lado, o cartão de crédito pré-pago também possui algumas desvantagens que não podem passar batido. Veja:

● Valores de manutenção: apesar de não ter anuidade, os cartões recarregáveis podem exigir pagamento de mensalidade. Também, de ativação e taxas de uso todas as vezes em que houver uso. Ainda, enquanto houver crédito

● Limitação dos tipos de compras: é impossível fazer uma compra parcelada por meio do cartão de crédito recarregável. Por isso, somente pode ser utilizado para compras em parcela única. Da mesma maneira, não servem como meio alternativa quando se estiver sem dinheiro (para pagamento no mês subseqüente).

Agora que você conhece o cartão pré-pago tem mais uma alternativa para realizar os seus gastos com segurança. Isso, aliás, mesmo em caso de nome sujo e negativação de crédito ou de incapacidade de comprovação de renda.

Portanto, não deixe de considerar essa alternativa para realizar seus gastos de maneira protegida e com diversas outras vantagens.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome