Domingo, 28 Abril 2024

Todo mundo que trabalha com redes sociais deseja ter um maior número de seguidores no Instagram.

Há quem diga que tais números já não são assim tão importantes, que existem outras características de engajamento que o Instagram prioriza mais. Será que isso é verdade?

Por um lado, sim, o Instagram realmente está priorizando outras interações (como comentários), mas mesmo com todos os esforços da rede social, o número de seguidores parece contar bastante.

Contudo, se você se deparar com uma loja com poucos seguidores e outra loja com muitos seguidores, qual delas você terá mais confiança em realizar sua primeira compra?

Um perfil de influenciador com um número maior de seguidores pode alcançar muitas contas no Instagram e também causa uma boa primeira impressão.

Ou seja, por mais que o Instagram mencione que os números são cada vez mais irrelevantes, as pessoas continuam usando dele para medir o quanto pode confiar em uma marca ou influenciador.

Por isso acaba sendo uma estratégia inteligente procurar formas de aumentar seus números.

Confira as 3 dicas que preparamos em nosso artigo de hoje.

1 – Tenha um conteúdo de qualidade

Primeiramente, para se conseguir um maior número de seguidores no Instagram é preciso pensar no conteúdo.

Costumamos dizer que é necessário preparar o seu Instagram para os futuros seguidores se identificarem.

Sendo assim, ofereça um conteúdo de qualidade. O Instagram é uma rede social de fotos, mas cada vez mais é um local onde as pessoas vão procurar por dicas e querem aprender algo novo.

Vamos dar alguns exemplos práticos que auxiliam no engajamento e como consequência, na quantidade de seguidores.

Se você tem uma loja de roupas, que tal dar dicas de modas? fazer quadros com a mesma peça para diversas ocasiões ou então explicar como cuidar corretamente de determinado tecido.

O público-alvo acaba compartilhando esse tipo de informação e utilizando sua loja como referência de conteúdo e a longo prazo você só tem a ganhar com isso.

Diversos especialistas em marketing de conteúdo citam a importância de passar algo relevante para o seu cliente (sim, se você quer aprender a vender no Instagram ou deseja influenciar pessoas os trate como cliente).

Atualmente o número de pessoas e lojas do mesmo nicho no Instagram é enorme, o que você faz para se destacar de todos os outros?

Um bom conteúdo pode ser a chave de tudo isso. Temos algumas dicas para você preparar algo bem interessante e conseguir mais seguidores no Instagram.

- Quais são as tendências do momento dentro do seu nicho de mercado? Escreva sobre isso;

- Pesquise conteúdos que condizem com a realidade, mas nunca copie, outros conteúdos são utilizados apenas como inspiração;

- Cuidado com os erros de português na postagem;

- Faça um cronograma para ter todos os conteúdos organizados e para o público saber quando vem algo novo;

- Lembre – se que o Instagram é uma rede social rápida, por isso grandes textos e legendas acaba desestimulando que o público leia até o final. A dica é pensar em algo curto, mas ao mesmo tempo completo e informativo.

Criar um bom conteúdo não deixa de ser um desafio, por isso alguns profissionais contratam especialistas para cuidar dessa parte.

Se você não tem condições ou ainda é pequeno para pensar nisso, aproveite as dicas gratuitas que estão na internet.

2 – Comprar seguidores no Instagram

Comprar seguidores no Instagram é visto como algo errado para você? Possivelmente te passaram uma ideia errada sobre essa prática.

Comprar seguidores no Instagram pode ser um atalho para deixar o seu perfil com maior credibilidade para marcas e parcerias, por exemplo.

Atualmente existem formas dessa compra priorizar perfis brasileiros e se você seguir nossas dicas relacionadas ao conteúdo, esses seguidores comprados podem interagir nas suas publicações e acabar ficando fã do seu perfil.

Portanto, não se importa em precisar comprar seguidores, mas sim onde comprar tais seguidores para que os resultados sejam realmente satisfatórios.

O legal é que você pode escolher a quantidade que deseja, a nossa dica é ir começando aos poucos, para ir preparando conteúdos e publicações cada vez mais interessantes.

Lembrando que não deixa de ser um investimento no seu trabalho, algo que vai te trazer retorno a médio e longo prazo.

3 – Fazer parcerias com outros influenciadores / lojas

As parcerias estão cada vez mais em alta no mundo do marketing digital e para conseguir mais seguidores no Instagramisso não é diferente.

Em resumo, as parcerias funcionam com colaboração de todos os perfis envolvidos, para que o engajamento e os números aumentem.

Por exemplo, se você possui uma loja de roupa e faz parceria com um influenciador o intuito é que suas vendas e seus números aumentem e que quem segue o seu perfil também vá até a influenciadora da parceria dar uma olhada.

É algo que ambas as partes ganham.

As parcerias dependem do seu nicho, se você for um influenciador pode fazer parceria até mesmo com pessoas que falam sobre o mesmo assunto que você.

Mas se você for uma loja a parceria com outras lojas devem acontecer quando são nichos complementares e não um concorrente direto.

Exemplo prático: Se eu tenho uma loja de roupas posso pensar em um conteúdo com a colaboração de uma loja de joias, dessa forma, terei mais visibilidade com os seguidores desse nicho e a loja terá mais visibilidade com seguidores do meu nicho.

Procure bem os perfis que você deseja firmar parcerias, sua credibilidade está em jogo a todo momento, combinado?

Quais dessas dicas você já coloca em prática quando o assunto é conseguir mais seguidores no Instagram?

Lembrando que estamos falando de um processo, seu número de seguidores deve aumentar a médio ou mesmo a longo prazo.

É um trabalho de formiguinha, tirando a compra de seguidores que dá um up maior logo nas primeiras horas.

Além disso, tenha sempre mais de uma estratégia. Não é porque você comprou alguns seguidores que não possa fazer parcerias ou cuidar da qualidade do seu conteúdo.

Existem diversas ações que você pode ir fazendo para melhorar seu engajamento e em nosso site há mais dicas exclusivas para isso.

O nosso pensamento deve ser sempre oferecer o melhor para quem está chegando ao nosso perfil.

Não se esqueça de compartilhar esse artigo com aquele amigo que ainda não acredita que comprar seguidores no Instagram seja uma boa.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome