Sexta, 26 Abril 2024

O cliente é o bem mais valioso de qualquer empresa, mas muitas vezes, as marcas se esquecem de agradecê-lo por contribuir tanto para seu crescimento, e isso pode ser um erro. Afinal de contas, quem não gosta de se sentir valorizado?

Como afirma Damon Richards, um dos maiores especialistas em atendimento ao consumidor do mundo: “Seu cliente não se importa com o quanto você sabe, até que saiba o quanto você se importa”.

Por isso, falaremos um pouco sobre como enviar mensagens de agradecimento à sua clientela e traremos 20 exemplos de frases para mandar para clientes.

Em que momento agradecer?

É preciso aproveitar um momento oportuno para agradecer os seus clientes. Experimente fazer isso em situações como:

  • Pontos marcantes da jornada dele, como a finalização da compra, especialmente a primeira;
  • Momentos iniciais de contato como a presença em um evento de lançamento ou inauguração;
  • Quando o cliente entra em contato pela primeira vez ou faz uma primeira visita;
  • Ao receber uma crítica em fóruns ou site especializados (é possível agradecer mesmo quando a referência não é favorável);
  • Quando o cliente responde uma pesquisa;
  • Datas comemorativas, épocas festivas e aniversários;
  • Quando a empresa ganha um prêmio, atinge uma meta, ou algum tipo de reconhecimento;
  • Após determinado tempo de fidelidade por parte do cliente.

É importante elaborar algum tipo de estratégia para rastrear essas e outras ocasiões que podem ser proveitosas e não perder a brecha para enviar o agradecimento. Uma plataforma de CRM, por exemplo, pode ser útil para rastrear e fornecer estas informações.

Canais de agradecimento

Além do momento certo, é interessante escolher o canal ou meio de agradecimento adequado. Veja algumas opções:

  • E-mail ou mensagens privadas;
  • Bilhetes e notas nos envios dos produtos;
  • Embalagens dos produtos;
  • Cartas;
  • Respostas em fóruns de pesquisa e semelhantes;
  • Em outdoors ou materiais impressos, quando se trata de um agradecimento público.

Lembre-se de, sempre que possível, personalizar o agradecimento, e mais ainda, fazer notas à mão. Isso é de extremo valor para quem recebe.

Ofereça também abertura para um contato futuro ou uma resposta. Afinal de contas, trata-se de um tipo de relacionamento. Não se esqueça também de deixar a identidade da marca à mostra (o logotipo, cores etc.).

20 frases para agradecer seus clientes

Para estimular a criatividade, trouxemos algumas frases que podem ser úteis na hora de agradecer seus consumidores. Aproveite as ideias e as adapte para o tom de voz da sua marca e para as situações ou intenções devidas.

“Esperamos que você esteja satisfeito com sua compra. Agradecemos sua preferência! Se pudermos ajudar em algo, entre em contato conosco.”

“Nós temos verdadeira paixão pelo que fazemos. Esperamos que você goste tanto quanto nós. Obrigado por nos escolher!”

“Obrigado por estar conosco em todos esses anos [meses]. Agradecemos muito sua lealdade e confiança. Você é a razão pela qual continuamos crescendo!”

“Esperamos que sua experiência conosco tenha sido maravilhosa. Estamos ansiosos para atendê-lo novamente!”

“Você é a razão pela qual nossa empresa faz o que faz. Sua lealdade significa muito para nós!”

“Nossa comunidade só funciona quando apoiamos uns aos outros. Obrigado por acreditar em nós. Seu apoio e incentivo significam muito!”

“Estamos trabalhando para ser os melhores em nosso mercado. Agradecemos sua opinião! Nosso objetivo é contribuir cada vez mais com cada um de nossos clientes.”

“Seu reconhecimento nos torna melhores e mais fortes. Obrigado por depositar sua confiança em nós!”

“Seu feedback [crítica, sugestão] contribui muito. Obrigado por ter dedicado um pouco do seu tempo para nos ajudar.”

“Nossos clientes estão sempre no centro de tudo que fazemos. Sem você, nada seria possível. Obrigado por ter vindo!”

“Esperamos que você entre em contato novamente e que possamos manter nosso relacionamento. Obrigado pelo seu interesse!”

“Sua opinião [crítica] foi ouvida e trabalharemos para evoluir. Obrigado por nos dar a chance de sermos melhores!”

“Obrigado por usar nossos serviços. É nosso prazer e privilégio atendê-lo. Esperamos que nosso produto [serviço] supere suas expectativas!”

“Nós da [nome da empresa] apreciamos sua visita [contato]. Esperamos ter o prazer de fazer negócios com você no futuro.”

“Estamos muito felizes em poder atendê-lo e esperamos que você tenha tido uma experiência única e acolhedora. Somos gratos em compartilhar nossa alegria com você. Obrigado!”

“Nossa prioridade é trazer a você um produto [serviço, atendimento] de qualidade! Esperamos que você tenha gostado. Volte sempre!”

“É um prazer trabalhar com você. Entre em contato a qualquer momento caso tenha opiniões ou dúvidas. Estamos prontos para atendê-lo no futuro.”

“É um privilégio servir você. Obrigado por nos apoiar e tornar nosso trabalho tão prazeroso!”

“Temos a honra de compartilhar nossa felicidade em conseguir mais um [prêmio, meta, etc.]. Obrigado por fazer nosso sonho possível. Não teríamos conseguido sem você.”

“Desejamos a você um feliz [ano novo, aniversário] etc. e esperamos poder continuar nosso relacionamento. É uma honra ter você como nosso cliente.”

Use as nossas sugestões de frases para agradecer seus clientes como inspiração, faça os devidos ajustes e implemente essa estratégia em sua operação.

 

Saiba mais:

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome