Sábado, 27 Abril 2024

Símbolo de um estilo delicado, romântico e carregado de feminilidade, os laços estão em alta e são uma das principais tendências de 2024. A informação é do Pinterest Predicts, relatório anual que aponta os principais itens que irão fazer sucesso ao longo do ano.

Segundo o documento, todas as versões de laços irão ganhar espaço no mundo da moda este ano, seja em um detalhe ou como protagonista do look. A tendência já tem sido vista em redes sociais, vitrines, cultura pop e desfiles de grandes marcas.

Para quem é antenada e gosta de estar por dentro de tudo que é novidade, a boa notícia é que os laços podem aparecer em diversas peças do guarda-roupa, o que facilita compor visuais para todos os momentos do dia a dia. Vestidos, shorts, meias e até mesmo uma lingerie de algodão podem ganhar versões com essa tendência.

Delicadeza entrelaçada no dia a dia

Os laços têm ganhado destaque há um tempo, mas o uso se intensificou graças à cultura pop. No cinema, os filmes “Barbie”, “Pobres Criaturas” e a versão musical de “Meninas Malvadas” evidenciaram a tendência. Os looks de Taylor Swift e outras celebridades em grandes eventos recentes também tiveram os laços como destaque. No Globo de Ouro, Elle Fanning investiu em um vestido creme com um laço no decote. Já no Oscar, Danielle Brooks apostou em um longo preto com o detalhe nas costas.

No dia a dia, é possível adicionar laços nas mangas de blusas e vestidos, na barra de calças ou shorts e, também, nos decotes. Quando adicionados em fitas, eles reforçam a feminilidade, de forma elegante e sutil.

Além disso, também podem ser incorporados nas estampas de suéteres, vestidos e camisetas. Nesse estilo, podem aparecer em padronagens discretas, com cores mais sóbrias, ou em tamanhos maiores e cores vibrantes. Dessa forma, a tendência pode ser adotada de forma fácil, combinando com o estilo de cada um.

Há ainda outra forma de aderir aos laços no visual: as golas em formas de laço, que podem aparecer em vestidos e outras peças, garantindo um toque refinado e romântico. As peças que não têm esse tipo de gola podem ganhar a versão com lenços. Quem investiu muito na tendência foi a personagem Do Do-ee, da série coreana My Demon, da Netflix.

Moda íntima e acessórios também adotam a tendência

Os laços também ganham destaque em peças da moda íntima. Nas lingeries, a tendência é marca registrada, principalmente, nos visuais com estilo romântico, feminino e sensual. Sutiãs, calcinhas, corsets e bodies apresentam o detalhe. Nos itens de sleepwear, os laços também aparecem. É possível encontrá-los em uma camisola manga longa, um pijama ou um baby doll.

Quem quiser investir na tendência, mas tem receio de ousar em peças da moda casual ou íntima, a dica é pensar nos acessórios. No cabelo, os laços aparecem de diversas formas, sendo os lenços e as presilhas em tecido as que mais têm conquistado as fashionistas.

A proposta pode ser usada com diferentes penteados, seja com o laço posicionado no topo da cabeça, com o cabelo solto, com rabo de cavalo, na lateral ou com tiaras. A dica é deixar a criatividade fluir e testar novas ideias para expressar o estilo.

Além de aparecer no cabelo, os laços também podem ser adicionados em joias e outros acessórios como bolsas, sapatos e cintos.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome