Quinta, 25 Abril 2024

Evento discutiu temas estratégicos para o setor sucroenergético no Brasil e no Mundo

No último dia 28 de Novembro, Alvaro Dabus e Augusto Andrade, Diretores da AD Corretora de Seguros, participaram da 1ª edição do Unica Fórum, evento que discutiu temas estratégicos para o setor sucroenergético, em âmbito nacional e mundial. A participação dos executivos da AD foi aproveitada como oportunidade para aprimorar o conhecimento técnico da empresa que, atualmente, lidera o market share nacional relacionado a soluções em seguros para o segmento.

O papel fundamental das energias limpas, particularmente biocombustível e biomassa, para que o Brasil cumpra os compromissos assumidos na COP21 em Paris, foi um dos principais temas discutidos durante o Fórum, assim como os estímulos à agricultura sustentável e à produção de energias renováveis. Também foram apresentadas perspectivas do mercado e estratégias setoriais.

O evento, que foi realizado no edifício World Trade Center (WTC), em São Paulo, recebeu aproximadamente 600 participantes e mais de 50 profissionais de imprensa. Também reuniu os mais importantes empresários do setor sucroenergético, representantes governamentais e especialistas em energias renováveis para uma profunda reflexão sobre o papel dos produtos obtidos a partir da cana no processo de “descarbonização” da economia mundial, principalmente diante dos compromissos assumidos pelo Brasil no Acordo de Paris.

Em função da grande relevância do evento, estiveram presentes importantes nomes da política brasileira como o Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin, o atual Ministro da Fazenda Henrique Meirelles e dois ministros - Fernando Coelho Filho (Minas e Energias) e José Serra (Relações Exteriores).

O Fórum inédito ainda contou com as ilustres presenças do Presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Luiz Barroso, do secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do MME, Márcio Felix.

Pelo segmento de pesquisa acadêmica e científica, participaram: José Goldemberg, presidente da Fapesp; Samuel Pessôa, chefe do Centro de rescimento Econômico do Instituto Brasileiro de Economia (IBRE/FGV); Fernando Abrucio, cientista político; Brad Addington, correspondente para a América Latina da Oil Price Information Service (OPIS); Martin Mitchell, Gerente de Desenvolvimento de Negócios para Bioenergias da multinacional alemã Clariant; e Marcelo Furtado, representante da Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura.

Pelo setor sucroenergético, destaque para as presenças de Luís Roberto Pogetti, Presidente do Conselho de Administração da Copersucar e de Pedro Mizutani, Vice-Presidente de Relações Externas e Estratégia da Raízen e Presidente do Conselho Deliberativo da UNICA, e da própria Diretora Presidente da entidade, Elizabeth Farina.

A lista de palestrantes contemplou influentes lideranças de entidades e organizações que têm relação direta com a indústria canavieira, especialmente dos setores automotivos e de combustíveis, como a Petrobras, representada pelo seu presidente, Pedro Parente; da ANFAVEA, que enviou seu Presidente, Antonio Megale, e a Nissan, que teve como representante seu gerente de Engenharia de Produto no Brasil, Ricardo Abe.

As principais plenárias foram ancoradas pelo jornalista William Waack, apresentador do Jornal da Globo e do programa Painel, da GloboNews.

Sobre o Unica Fórum

Para fomentar o debate em alto nível de temas estratégicos para o setor sucroenergético e as energias renováveis no Brasil e no mundo, a União da Indústria de Cana-de-Açúcar realiza o Unica Fórum, que acontecerá sempre a cada dois anos. O evento conta com o apoio do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e de importantes entidades e organizações ligadas ao segmento.

O Unica Fórum vai se alternar com o Ethanol Summit, um dos principais congressos globais sobre questões energéticas e biocombustíveis, com foco no etanol e outros derivados da cana. A próxima edição do Summit está marcada para os dias 19 e 20 de junho de 2017, no Golden Hall do WTC, em São Paulo.

Ambos os eventos são organizados pelas empresas MCI Group, multinacional suíça presente em 61 cidades de 31 países e maior realizadora de congressos do mundo, e MediaLink, consultoria dirigida pelo ex-diretor de Comunicação da Unica, Adhemar Altieri.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome