Sexta, 26 Abril 2024

O governo interino corre contra o tempo. Os portuários de todo o Brasil se preparam para parar os portos caso os empresários do setor não aceitem cumprir o que manda a Lei 12.815/2013 com relação à contratação de mão de obra e outras reivindicações.

Leia também
Governo não consegue eliminar risco de greve nos portos

Por isso, a Casa Civil do ministro Eliseu Padilha, o todo poderoso do governo interino, contam os botões dos paletós de Brasília, está à frente de uma "força-tarefa" para debelar qualquer ameaça de paralisação. Por enquanto, tal ação tem significado reuniões entre portuários, governo e setor empresarial. Ainda sem efeito positivo.

Desta forma, em entrevista especial ao Portogente, publicada nesta terça-feira (28/06), o presidente da Federação Nacional dos Estivadores, Wilton Ferreira Barreto, reafirma: "Estamos prontos para parar os portos."

O governo terá de ser habilidoso nas negociações que costura entre os atores do mundo portuário; todavia, sem acordo assinado e sacramentado entre as partes, difícil esperar recuo por parte dos trabalhadores. É acompanhar o desenrolar as reuniões já agendadas para os próximos dias e as assembleias das categorias que acontecem em todo o País.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome