Sexta, 26 Abril 2024

Nos dias 19 e 20 de novembro acontece o terceiro fim de semana do Mercado São Paulo, trazendo produtores de banana e mel. O projeto tem o objetivo de aproximar o morador da capital paulista ao rico mercado do agronegócio do estado por meio de uma série de eventos gratuitos. Serão mostras, degustações, aulas abertas e receitas preparadas por um chef diferente a cada semana, tudo isso ao som de música brasileira do grupo Descendo a Serra durante todo o evento. É um passeio bacana para toda a família. Que tal? Abaixo, mais informações.
Durante seis semanas (de 5/11 a 11/12), a cidade de São Paulo vai abrigar o Mercado São Paulo, projeto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação – SDECTI, em conjunto com as Secretarias de Agricultura e Abastecimento e de Turismo, que reúne num mesmo espaço produtos e produtores do agronegócio paulista, numa espécie de feira que pretende ser uma vitrine do que de melhor é produzido no estado.

A primeira mostra, realizada nos dias 5 e 6 de novembro, reuniu pessoas que foram à SDCETI conhecer os produtos da cadeia de leite e derivados, incluindo produtores de queijos, iogurte, leite, doce de leite, requeijão, brigadeiro e sorvete e marcas já reconhecidas no mercado, como Catupiry e Quatá. Em seguida foi a vez dos expositores de frutas, hortaliças e cafés. Entre os produtos oferecidos estiveram cafés orgânicos e biodinâmicos, frutas e hortaliças orgânicas, sorvetes naturais, vinhos, doces em compota, conservas, geleias e papinhas, entre outros. Na próxima semana (dias 19 e 20/11) será a vez dos produtores de banana e mel.

Além da mostra, o Mercado São Paulo realiza degustações, aulas abertas, espaço de cozinha ao vivo, – ministradas pela equipe da Codeagro e pelo SENAC - e atividades interativas durante o período. Junto a isso, um chef comanda a cozinha do evento, preparando pratos feitos com um ou mais ingredientes ligados à cadeia em questão, e o Grupo Descendo a Serra resgata sambas tradicionais.

O Mercado São Paulo acontece sempre aos sábados e domingos, na sede da SDECTI, e recebe representantes dos setores de leite e derivados, café fino, frutas, aves e ovos, banana, mel, peixes, frutos do mar, hortaliças, suínos e caprinos. É uma oportunidade para o público conhecer como é feito o que chega à sua mesa por meio de uma vitrine com produtos que também serão comercializados.

Programação:
5 e 6/11 – Leite e seus derivados
12 e 13/11 – Frutas, hortaliças e café
19 e 20/11 – Banana e mel
26 e 27/11 – Peixes e frutos do mar
3 e 4/12 – Aves e ovos
10 e 11/12 – Ovinos, suínos e caprinos

Serviço Mercado São Paulo:

Local: SDECTI – Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação: Avenida Politécnica, 82 – Jaguaré – São Paulo – SP
Data: 5 de novembro a 11 de dezembro
Horários: sábados e domingos, das 11h às 18h

www.mercadoprodutosp.com.br

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome