O caminho de um porto atlântico de futuro pujante.

Antes tarde do que nunca, o ministério da Infraestrutura mostra intenção de dialogar com a comunidade do Porto de Santos. Ainda que essa abertura ocorra de forma modesta e com um tempo exíguo, será útil para expor a proposta que o principal porto do Brasil exige, bem como para alinhar visões e traçar um horizonte amplo. A começar por adotar o desenvolvimento como objetivo. Dessa forma, fomentar investimentos intensivos e com segurança.

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Editorial Portogente 
Razões de uma nova realidade para os portos do Brasil

A presença nos webinars do Portogente, do engenheiro Fábio Lavor Teixeira, diretor de departamento de Novas Outorgas e Políticas Regulatórias Portuárias, tem sido importante para estabelecer relações do projeto Santos2050 com a Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários – SNPTA. Trata-se de uma proposta cujos diferenciais surgem da inovação e insights profundos de profissionais com longa e exitosa experiência nesse porto.

Nossa opinião 
Santos2050 é um Porto de águas profundas

O compromisso de campanha em 2018 do candidato Jair Bolsonaro, dos portos brasileiros alcançarem o patamar dos portos asiáticos, parece sequer cogitado até agora. Enquanto os tais portos referenciais não pararam de crescer em passos largos. Santos2050 moderniza o papel secular do Porto de Santos, que gerou a pujança do Estado de São Paulo e do Brasil, com parâmetros do comércio marítimo futuro.

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O diálogo essencial que falta na reforma dos portos

Embora com certo atraso, o interesse da SNPTA por um debate do desenvolvimento do Porto de Santos, será de grande valia para o progresso da mais produtiva hinterlândia do país. O desafio que se coloca é duplicar a atual movimentação do porto nos próximos 30 anos. Para tanto, serão necessários investimentos em infraestrutura que o governo não dispõe e Santos2050 tem potência para atrair.

Editorial 
Santos2050 o maior projeto portuário do Brasil

As visitas e comentários nas redes sociais, em um crescendo, atestam que o projeto Santos2050 é uma oportunidade atraente. Ampliar o seu debate no âmbito da Secretaria Nacional de Portos – SNPTA favorece uma força unificadora para melhores resultados. Subordinada ao mercado e no desafio que nunca termina, de gerar produção e trabalho. Pelo único acesso ao Porto de Santos do Futuro.

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*O Dia a Dia é o editorial do Portogente publicado de segunda a sábado e expressa fielmente a posição coletiva dos responsáveis pela redação do website

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