Sábado, 27 Abril 2024

A mensagem que as três federações de trabalhadores portuários enviaram à presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleise Hoffmann, opondo-se à substituição de Márcio França no ministério de Portos, deve ser entendida como: “” estamos mobilizados”. Trata-se de um alinhamento que a análise competente, realizada pelo setor, confirma a simpatia da esfera empresarial. Capital e trabalho pró eficiência nos portos.

Portos Dad 11ABR2019

No Porto de Santos, preocupa que um novo ministro venha a rebaixar a estruturação minuciosa, política e técnica, realizada por Márcio França, com uma qualidade há muito não vista no principal porto do hemisfério sul. Priorizando a competência necessária para o planejamento exitoso, nos níveis: estratégico, tático e operacional. Pois, como importante passagem de grande parte da riqueza do País, os portos precisam ser eficientes. .

Decerto, o arranjo inerente à coalizão política, no caso dos portos, deve priorizar as melhores condições para atingir a modernização,.com programas de treinamento dos executivos, no curto prazo de menos de quatro anos. De forma a garantir produtividade na importação e exportação, essenciais à saúde econômica do Brasil. Entretanto, mudar hoje, vai resultar um ano perdido na reforma já atrasada dos portos nacionais.

Eis a mensagem das três federações de trabalhadores portuários.

"Deputada Gleisi.

O momento está preocupante para todos os portuários brasileiros.

A mensagem que nos foi passada, pelo Presidente que ajudamos eleger, é que os Portos são tão insignificantes, ao ponto de servir de moeda de troca com “Centrão” (ou Republicanos - partido do Governador de São Paulo), mesmo sendo, na verdade, responsáveis por mais de 95% do comércio exterior do país.

Nós havíamos recebido com euforia a criação do Ministério de Portos assim como indicação de um Ministro e um Secretário de Portos oriundos do maior porto da América Latina, mesmo não tendo sido atendidos nossos pleitos quanto à participação de um trabalhador do Porto no Governo Lula.

Preocupa-nos sobremaneira o prosseguimento de busca de soluções dos principais problemas do setor, como a questão do Porto de Itajaí e as pendências da privatização da CODESA e inclusive o retorno da política de privatização dos portos (defendida pelo maior líder dos republicanos: Tarciso de Freitas)

Por favor, desculpe desabafo aqui manifestado por todos os portuários brasileiros, por meio das três federações nacionais portuários.

Permanecemos frustrados e vigilantes!!!

JOSÉ ADILSON PEREIRA (FNE)

EDUARDO GUTERRA (FNP)

MÁRIO TEIXEIRA (FENCCOVIB)"

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto