Sábado, 27 Abril 2024

O sucesso na distribuição física é a filosofia de operação.

Era de se esperar a franca expansão que ocorre no setor de condomínios logísticos. Desde a década de 90, quando foram introduzidas as primeiras dessas logísticas que alavancaram o comércio dos EUA da era da Internet. Hoje, tecnologias como Blockchain e Inteligência Artificial (IA) sofisticam e tornam mais ágil a distribuição física na Internet, que potencializa o processo de crescente globalização – aqui e agora. Debate às 3ªs feiras nesta seção.

Condomínio Logístico em debate aberto Portogente.png

Veja mais
* Marketing domina redes de negócios de condomínios logísticos

Entender e atuar nesse processo é imperativo no desenvolvimento de produtividade e exige um debate corporativo permanente, de forma a compartilhar experiências e incorporar modernidade ao setor. Trata-se de abranger limites além dos mais visíveis e tangíveis do que prosperidade econômica e disponibilidade e utilização de tecnologia de ponta. E assim, preparar-se para enfrentar a competição nos padrões da nova configuração internacional.

Veja mais
* Os melhores critérios para escolher Condomínios Logísticos

Ao abordar o projeto de Condomínios Logísticos, é oportuno e tem relevância a tecnologia de projetos. Dessa forma, a visão imobiliária do setor é apenas um detalhe com variáveis espaciais relativas às áreas, nas dimensões, localização e funcionalidade para promover logísticas eficazes, por exemplo, para fluxos do e-commerce. Sob a ótica construtiva, a metodologia de trabalho é igual em outras obras da construção civil, com novos processos de decisão.

Veja mais
* Condomínio logístico é novo tempo do just-in-time

Nesse sentido, Portogente abre seu espaço web para promover esse diálogo na Internet, como uma ágora da rede de conexão das logísticas na movimentação multimodal de mercadorias. Assim, é possível estabelecer os indicadores tanto de modernidade organizacional quanto individual. Neste sentido, está lançando o prêmio ESG Condomínios Logísticos, promovendo práticas sustentáveis, sociais e com governança.

Veja mais
* Condomínios logísticos e as práticas ESG

As atividades essenciais de transporte, manutenção de estoques e processamentos de pedidos são cada vez melhor integradas por novas tecnologias para ter sucesso em um mercado dinâmico. A expansão das logísticas demanda arranjos estratégicos para que a empresa crie valor para os acionistas, como resultado da organização e se diferenciar de maneira própria. Portogente disponibiliza um corpo técnico de excelência em logística multimodal.

Veja mais
*Guia Condomínios Logísticos facilita decisão na distribuição de mercadorias

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto