Domingo, 28 Abril 2024

Não há nada mais difícil de controlar, mais perigoso de conduzir, ou mais incerto no seu sucesso, do que liderar a introdução de uma nova ordem.
Nicolo Machiavelli (1469-1527)

As profundas transformações que estão ocorrendo no cenário de distribuição física e no campo empresarial têm evidenciado a importância do setor de Condomínios Logísticos refletir o aprimoramento do seu recurso humano e o uso de novas tecnologias. Cenários considerados ficção científica, até pouco tempo atrás, se tornam cada vez mais reais no universo dos Centros de Distribuição.

A logística competitiva dos Condomínios Logísticos.jpg

Veja mais
* Os diferenciais do setor de condomínios logísticos

É oportuno o velho refrão inglês: “Quando uma nova onda tecnológica passa por você, se você não faz parte do rolo compressor, você faz parte da estrada.” Empresas como Amazon já possuem empresas próprias para o desenvolvimento de soluções de automação em um mercado que movimentou US$ 23 bilhões em 2023. Falar de treinamento profissional torna-se uma pauta cada vez maior, na abordagem da vantagem competitiva.

Veículos Autômatos (AVG e AMR) diminuem tempo nos processos repetitivos de armazenamento e transporte de mercadorias; Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina (AI e ML) fazem com que soluções baseadas em dados coletados levem em consideração as tendencias do mercado e o comportamento dos clientes. Assim, sinalizam a superação dos modelos tradicionais de Treinamento e Desenvolvimento de pessoas (T&D), pelas empresas em busca de novas formas e relações oxigenadas de aprendizagem.

Veja mais
* Marketing domina redes de negócios de condomínios logísticos

Com o propósito de intensificar o diálogo com o setor de Condomínios Logísticos, Portogente também propõe enriquecer o seu programa de cursos à distância, como uma das prioridades estratégicas. Em especial, a modernidade na distribuição física pelas logísticas que passam pelos portos. Uma cultura de aprendizado que dê suporte para a empresa atingir as metas críticas de negócios e una o presente aos objetivos relevantes, do ético-social, em tempo de ESG.

O setor de Condomínios Logísticos tem futuro próspero, como mostram a comparação com o passado recente e as extensões que ocorrem das suas áreas de atuação, com projeções robustas, considerando também as novas tecnologias na movimentação de mercadorias. Incorporar novos métodos com pessoal habilitado, para atingir metas é, indubitavelmente, uma agenda competitiva.

Veja mais
* Condomínios logísticos e as práticas ESG

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto