Domingo, 28 Abril 2024

Apesar de você, amanhã há de ser outro dia (Canção de Chico Buarque)

A relação fraterna selada entre o presidente Lula (PT) e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), explicitada, nacionalmente, na cerimônia de aniversário do Porto de Santos, no dia 2 de fevereiro último, constitui uma força construtora de um novo tempo de progresso do Estado de São Paulo e do Brasil. Uma forma adequada de pensar grandes soluções tão necessárias para os reais problemas brasileiros.

Dad 08FEV2024
Porto de Santos

Ver mais
* União de esforços por um novo tempo de esplendor do Porto de Santos

Como afirmou o governador Tarcísio, “o que importa é enxergar o verdadeiro interesse público”. Muito relevantes as palavras ressoantes do presidente Lula, “você terá da Presidência da República tudo aquilo que for necessário, porque não estou beneficiando o governador: estou beneficiando o estado mais importante da Federação”. Um diálogo estadista que será julgado na história, a começar pela sensatez com que administrou a transformação inevitável ameaçada e que desta vez incorpora vigor.

Ver também
* Fracasso no túnel submerso do Porto de Santos pode desabonar governo

Palavras e gestos que não promovem a compreensão completa do seu potencial estadual e nacional, mas pode ser o seu começo. E o marco será o túnel submerso ligando as margens do canal de acesso do Porto de Santos. Passados quase cem anos de sonho, agora tem arrancada para se tornar realidade, como explicitou a representação política expressiva no palanque. Considerando que, diferente de um texto da imprensa, ao estadista dá-se apenas uma chance.

Ver ainda
* Condomínios logísticos e a reindustrialização

Historicamente, a pujança do estado de São Paulo está intimamente ligada ao desenvolvimento do Porto de Santos. Quando 132 anos atrás, os Guinle inauguraram o primeiro trecho de cais para dar escala às exportações brasileiras, pelo porto por onde entrou a imensa riqueza auferida com o café brasileiro. E, portanto, em Santos foi instalada a segunda bolsa de valores do Brasil.

Ver também
* Rumo ao Porto de Santos 2060

Na instalação de logísticas modernas é essencial o espírito de construir juntos, dos governos federal e do estado de São Paulo, urdido em Brasília e celebrado na festa de aniversário do Porto de Santos. Em termos práticos, ampliar a conexão ágil do comércio brasileiro com o mundo, harmonizando as novas ligações, como a Rota Transoceânica e a otimização dos novos arranjos dos fluxos de transporte Norte-Sul. Um desafio nada trivial.

Ver mais
* Os diferenciais do setor de condomínios logísticos

Somente a história pode nos instruir sobre os progressos do Estado de São Paulo e o Centro-Oeste brasileiro. São reflexos do papel do Porto de Santos. 

Ver também
* Porto de Santos como imenso canteiro de obras

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto