Domingo, 28 Abril 2024

A Superintendência do Porto de Itajaí (SC) lança ação para resgatar a história da atividade portuária na cidade e região. Para isso, está mobilizando a comunidade na busca de informações relacionadas ao Porto e também a aqueles que fizeram parte da história do Complexo Portuário e participaram de atividades ligadas a navegação, comércio exterior e transporte marítimo. A informação é do assessor de imprensa do porto catarinense, João Henrique Baggio.

Imagem: Porto de Itajaí

Primeira entrada no Porto de Itajaí do vapor
Carl Hoepcke, em 1º de setembro de 1927

A estratégia foi traçada pelo Arquivo do Porto de Itajaí e envolve a arrecadação de material fotográfico e documental, além de história oral. O material fornecido pela comunidade servirá como fonte de informação, copiado e devolvido à comunidade. “O que estamos buscando são subsídios que vão possibilitar montar, aos poucos, a história da atividade portuária em Itajaí e região, que, desde seu surgimento, foi a alavanca de nossa economia”, explica a historiadora Hilene do Amaral Pereira Granja Russo.

A responsável pelo projeto destaca que a participação dos itajaienses é fundamental para o sucesso do mesmo. “Dessa forma, pedimos a quem tiver qualquer documento, mapa ou fotografia, que os tragam para o Porto, para que possamos reproduzi-los. Pedimos também que qualquer pessoa que tenha conhecimento sobre fatos históricos ligados à atividade portuária itajaiense nos procure para fazermos as gravações ou nos envie por escrito”.

Para entrar em contato com o Arquivo do Porto o e-mail é [email protected] e o telefone (47) 3341-8097.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto