Sábado, 27 Abril 2024

Mesmo com a orientação da Casa Civil da Presidência da República, comandada por Gleisi Hoffmann, a Secretaria de Portos (SEP) não se dignou a prestar uma informação sequer sobre a “pizza”, ou melhor, sobre o acordo que negociam Libra Terminais e Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) para que se faça a mágica de reduzir uma dívida milionária para um crédito passável. Perde o cofre público. Perde a probidade com o bem público. Perde o homem público probo.

A presidenta Dilma Rousseff que hoje se preocupa com uma “revoada” na sua base política de apoio no Congresso Nacional, com certeza terá de tomar muito “dorflex” para a dor de cabeça que será explicar para a sociedade e até tribunais como o Porto de Santos, em São Paulo, aceita abrir mão de um processo quase ganho na Justiça contra a operadora portuária Libra Terminais e se empenha em negociações intermináveis e sem transparência para receber uma dívida pela metade.

Nesse jogo, ou melhor, nessa negociação queremos ver até onde vai a capacidade da Codesp, responsável por zelar pelo patrimônio público que é o Porto de Santos e sua receita, de trocar o certo pelo duvidoso.

O acordo Libra e Codesp, se vingar contra todo o bom-senso e os preceitos jurídicos de boa-fé, se inscreverá no rol dos escândalos que assolam o governo Dilma desde os seus primeiros dias de vida. Lembrando que cabeças depois desses escândalos rolaram, e bem roladas. Não será diferente no escândalo que se assa no forno do Porto de Santos.

Leia também
* A AGU e a dívida da Libra Terminais
* Ação popular sobre o caso Libra Terminais-Codesp no Ministério Público
* Pedra no caminho do acordo da Libra e Codesp
SEP coloca “no forno” acordo da dívida da Libra com o Porto de Santos
Embalando a Libra
Codesp ganha disputa contra Libra Terminais

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto