Sábado, 27 Abril 2024

Foto: Getty Images
Mostrando tragédias que aconteceram na costa brasileira e no exterior, envolvendo barcos, navios e cruzeiros marítimos, o programa Fórum, da TV Justiça, discutiu nesta semana se "navegar é seguro". Foram lembrados casos como o do Costa Concórdia [foto], cujo acidente, em janeiro deste ano, vitimou dezenas de pessoas. A imprudência e a negligência foram apontadas como as maiores causas de acidentes. Você pode conferir o programa na íntegra no final desta postagem.

Lembrando experiências pessoais, o capitão-de-mar-e-guerra, Sérgio Zorovich, disse que muitos dos passageiros de cruzeiros marítimos não se interessam em conhecer aspectos importantes para sua segurança. "O abandono de um navio precisa ser uma coisa rápida e supertreinada. Mas os próprios passageiros não se interessam em conhecer a sua balsa salva-vidas, não se interessam em vestir o colete da forma que ele deve ser vestido, já ajustado".

Outro participante do programa, o vice-almirante Leal Ferreira avalia ser necessário conscientizar profissionais e também as pessoas que navegam por lazer que a imprudência e a negligência são as maiores causas dos acidentes, inclusive dos fatais. "Eu diria que mais de 80% dos acidentes têm esses fatores. Ou a pessoa foi além do que devia ou não tomou os cuidados necessários, não tomou as precauções, não se preparou para aquela viagem, para aquele passeio, para aquela aventura que ele ia fazer, divertimento ou transporte a trabalho".

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto