Sexta, 26 Abril 2024

Assim como impactou o meio político fazendo aliança com Marina Silva, Eduardo Campos poderá surpreender positivamente o setor portuário com um modelo de porto dos mais avançados do mundo. A parceria entre Suape, em Pernambuco, e o Porto Digital, o melhor parque tecnológico do Brasil, no Recife, é um projeto para inovar a logística do comércio marítimo brasileiro.

Com esse modelo de porto tecnológico, que complementa e agrega valor aos diversos programas de modernização de Suape em curso (Movimento Brasil Competitivo, Porto sem Papel, Cadeia Logística Inteligente, etc) e faz muito mais, vai ser possível fazer funcionar a Tecnologia de Informação (TI) integrada com a logística dentro das condições requeridas pelo comércio exterior. Um exemplo de como a ciência pode abrir portas para desenvolver atividades de risco, estimular e criar oportunidades para novos empreendedores e empregos.

O Complexo Industrial Portuário Governador Eraldo Gueiros tem localização e características fundamentais para reduzir custos, aumentar a produtividade e ser concentrador (hub port). Ao aliar o Porto a um complexo industrial foi formado um pujante processo de desenvolvimento do comércio exterior e de Pernambuco.

Fazer parceria tecnológica com o Porto Digital possibilita ir além para criar uma posição estratégica, única e exclusiva no Hemisfério Sul, envolvendo um diferente conjunto de atividades. O Porto Digital, definido como o Arranjo Produtivo de Tecnologia da Informação e Comunicação Criativa, foi fundado pelo engenheiro do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (Ita), Sílvio Meira, atual presidente do conselho, autor do best seller Novos Negócios no Brasil. A missão desse porto tecnológico, de produzir conhecimento localmente e exportar serviços de valor agregado, facilita aplicar o progresso da ciência para agilizar a logística de Suape.

Criar essa nova fonte de competitividade logística portuária em Pernambuco é um jeito avançado do Governo Eduardo Campos desenvolver no seu Porto de Suape um modelo para os outros portos e contribuir para o desenvolvimento do comércio exterior do Brasil.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto