Segunda, 06 Mai 2024

A Amazon, a gigante do varejo, gastou US$ 13,7bilhões para adquirir 460 mercearias lojas da rede de mercearias Whole Foods e baixou os preços de muitos produtos mais vendidos e garante a continuidade dessa baixa.

O propósito é dominar o negócio da mercearia e aumentar o número de clientes, com preços mais acessíveis ao consumidor e superar os concorrentes. Assim, dominar todo o varejo.

Seu foco principal são os mantimentos, que considera o produto estratégico na disputa do varejo. Essa estratégia também considera a qualidade dos produtos.

O fato da Amazon nunca ter atuado em ambientes físicos começa a preocupar empresas poderosas do setor de supermercados, como a Walmart. Os acionistas dessas empresas estão receosos com a possibilidade de mudança de paradigma para o varejo de alimento. E não é à toa. Com programas de recompensas aos clientes, o objetivo é desenvolver a cultura de compras de alimentos online. À medida que os consumidores se tornam mais confortáveis ​​fazendo suas compras de supermercado online, a Amazon espera se tornar um balcão único para todas as necessidades dos consumidores, desde mantimentos, roupas e eletrodomésticos até o entretenimento com ingressos para concertos etc..

Uma visão retrospectiva da história do gigante do varejo, que iniciou por venda de livros, percebe facilmente que tudo é possível de vender online. E garantir a satisfação do cliente.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto