Os colaboradores da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa) participaram de treinamento no modelo table top (simulado com embasamento teórico) sobre riscos e acidentes de trabalho. No treinamento, oferecido pela Coordenação de Saúde e Segurança do Trabalho (Codsat), foi apresentado aos participantes o organograma geral do Plano de Controle de Emergência (PCE) e o fluxograma de comunicação e acionamento de emergência (FCAE) para melhor organização em momentos de crise.

A empresa responsável pelo treinamento foi a Precisa. O instrutor Ivon Flavio da Costa deu instruções de como agir em caso de crise emergencial, em casos de incêndio, acidente com vítima, acidente químico e derramamento de óleo no mar.

Para o técnico de Segurança do Trabalho da Codsat, Wagner Catane, "as pessoas vão entender, após este simulado, como agir, onde se dirigir e quais serão as ações necessárias para situações de emergência, tudo conforme as normas do PCE do Porto de vitória".

O PCE

O PCE da Codesa é um complemento da Norma Regulamentadora (NR29). O documento apresenta os procedimentos de resposta às situações emergenciais que possam ocorrer nas instalações do porto e define atribuições e responsabilidades dos envolvidos para o pronto atendimento às emergências.

São realizados treinamentos teóricos do curso de formação de brigada de incêndio e socorrista, treinamentos práticos de combate a chama, primeiros socorros, espaço confinado, resgate em altura e resgate de homem ao mar. Tudo isso para capacitar os funcionários da Companhia para quaisquer surpresas que venham surgir.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

O que você achou? Comente