Terça, 19 Março 2024

Ação ligada ao Dia da Natureza também vai reverter benefícios para instituição filantrópica

Para celebrar o Dia da Natureza, comemorado no próximo dia 4, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) está com uma ação para estimular as pessoas a reciclar embalagens de bebidas. A partir desta quinta-feira (1º), os passageiros que passam ou circulam pelas estações República (metrô) e Brás (Metrô e CPTM) e pelo Terminal Metropolitano Jabaquara (EMTU), podem descartar embalagens recicláveis na Retorna Machine, uma máquina de venda reversa, e obter créditos para uso no transporte. Nessa ação, além do crédito para o passageiro, cada embalagem depositada terá também seu valor revertido para a Casa do Zezinho, instituição de acolhimento para crianças e adolescentes na zona sul de São Paulo.

Máquinas TM

A ação é uma parceria da STM com a Triciclo, empresa que cria e opera soluções, como a Retorna Machine, para o desenvolvimento sustentável. "Com essa ação, unimos forças para conscientizar a todos sobre a importância de preservar o meio ambiente e ainda conseguimos ajudar instituições que fazem um trabalho social muito importante", disse o secretário interino dos Transportes Metropolitanos, Paulo Galli.

Pontuação
O objetivo é recolher embalagens pós-consumo de bebidas de até 2,5 litros e latas de aço de alimentos. Serão aceitos objetos como aço, longa vida, alumínio, plástico. Importante ressaltar que a Retorna não aceita nenhuma embalagem de produto lácteo. O código de barras precisa estar legível para a máquina registrar o recipiente. Os itens depositados somam créditos que variam de 10 a 15 pontos, dependendo do material. Cada 100 pontos acumulados equivalem a R﹩ 0,35, que serão creditados na conta do passageiro vinculada ao sistema da Triciclo. Eles poderão ser trocados por créditos no Bilhete Único ou BOM. O limite máximo para pontuação é de dez embalagens por dia. A partir do 11º resíduo no dia, os pontos são automaticamente doados para as Instituições.

Bonificação
Entre 1 e 7 de outubro, período em que as máquinas estarão nos Transportes Metropolitanos, os 10 passageiros que mais reciclarem em cada uma das estações, serão bonificados com crédito extra equivalente a três passagens, isto é, com 3.780 pontos Triciclo.

Promotoras estarão nos locais para auxiliar as pessoas a usar a Retorna e evitar aglomeração. O Brasil é o quarto maior produtor de lixo plástico no mundo, são 11,3 milhões de toneladas por ano, das quais apenas 145 mil são recicladas em território nacional, segundo dados do relatório anual feito pelo WWF - Fundo Mundial para a Natureza.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome