Sábado, 27 Abril 2024

Depois da unidade de embalagens, empresa comemora o reconhecimento da planta de alimentos com o certificado Lixo Zero

A Gomes da Costa, empresa líder no segmento de pescados enlatados, além de participar da 4ª Semana Lixo Zero Itajaí (SC), é uma das patrocinadoras do evento de mobilização socioambiental, que acontece entre os dias 20 e 28 de outubro. O apoio da Gomes da Costa ao projeto está relacionado ao Compromisso Responsável e Objetivos 2025, que visa fortalecer as boas práticas da companhia em relação aos resíduos produzidos em suas unidades fabris localizadas na cidade.

Gomes da CostaCrédito: Divulgação.

Em agosto, a unidade de embalagens foi reconhecida pelo Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB), por alcançar 99,2% no índice de boas práticas na destinação de resíduos. Agora, a fábrica de alimentos também recebeu a certificação com 97,65% de desvio de aterro.

“Ao receber essa certificação demonstramos nosso comprometimento diário em buscar soluções sustentáveis para os desafios ambientais do setor. Estamos empenhados em implementar práticas de sustentabilidade em todas as etapas da cadeia de produção, desde o desenvolvimento de embalagens ecologicamente corretas até a conscientização dos consumidores sobre a importância da reciclagem”, afirma Malu Girardi Pereira, Coordenadora de Meio Ambiente da empresa.

Idealizada pelo Instituto Lixo Zero Brasil, a Semana Lixo Zero ocorre em mais de 300 municípios brasileiros desde 2010 e é considerada um dos maiores eventos de mobilização socioambiental do país, pois resulta em grandes debates e mudanças relacionadas a gestão de resíduos em diversas cidades.

No total, a Semana Lixo Zero Itajaí já realizou mais de 100 atividades gratuitas para a comunidade, com a colaboração de mais de 100 voluntários e envolvimento de mais de 30 instituições, impactou diretamente mais de duas mil pessoas. Entre as ações realizadas, os mutirões de limpeza contribuíram para retirar mais de cinco toneladas de resíduos das ruas, praias e mangues da cidade.

A quarta edição, realizada em Itajaí, conta com o apoio da Prefeitura de Itajaí, Instituto Itajaí Sustentável (INIS), Secretaria da Educação, Marina Itajaí, Rastro Sustentabilidade e da Gomes da Costa.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome