araquam summit

A partir desta segunda, 2 de outubro, Portogente publica vídeos e breves entrevistas que alimentarão um "esquenta" para a exibição do WebSummit 2017, uma iniciativa promovida para debater a atual legislação portuária no Brasil. O evento será 100% online, incluindo acesso gratuito, e irá ao ar de 6 a 12 de novembro, reunindo alguns importantes nomes do universo dos portos e da logística.

O doutor em Transportes e em Logística, Maurício Araquam, é um dos convidados do WebSummit. No vídeo abaixo, o autor do livro "Administração Empreendedora: Novo Modelo de Arrendamento Portuário" convida os internautas para assistir a sua participação, na qual aborda soluções para a atração de grandes empresas internacionais para o território brasileiro. Araquam fala em explorar melhor o modelo de Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs), nas quais companhias internacionais trabalhariam em parceria com empresas brasileiras, buscando gerar postos de trabalho neste momento de grave desemprego no País.

 

Nesta terça-feira, dia 3, a equipe Portogente visita a sede da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), em Brasília, para conversar com o diretor-geral Adalberto Tokarski. Ele gravará a sua participação para o WebSummit 2017. Tokarski falará sobre o atual modelo de exploração dos portos, gestão/descentralização das companhias docas e segurança jurídica para os investidores. 

O pré-site do evento está no ar e destaca alguns dos participantes confirmados, além de exibir vídeos que explicam a dinâmica das atividades online. Portogente promoveu iniciativa similar a esta em 2013, quando se discutia a edição da MP 595. Os vídeos da primeira edição do evento estão disponíveis em https://portogente.com.br/edicao-anterior

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s