Domingo, 28 Abril 2024
A grande quantidade de casos de dengue na região metropolitana de Campinas, no interior de São Paulo, colocou em alerta as várias delegações de seleções de futebol que se hospedarão no local durante a preparação para as partidas da Copa do Mundo 2014. As autoridades intensificam operações para que a doença não atinja os estrangeiros e os torne portadores e proliferadores da dengue quando retornarem às cidades onde residem. A preocupação com a população local, que deveria ser permanente, não parece ser prioridade.

O atendimento aos infectados é bastante deficiente. Faltam médicos e enfermeiros para atender a população. Pacientes passam horas à espera de atendimento. A expectativa é que exista um reforço durante a competição esportiva.

Imagem: Google Maps

Arredores do estádio Brinco de Ouro, onde ficará a seleção da Nigéria, conta
com muitas piscinas e áreas propícias para proliferação do aedes aegypti

A situação já virou notícia na Europa. As seleções da Nigéria e de Portugal utilizarão a estrutura de Campinas para treinar para os jogos da Copa do Mundo. As delegações devem atrair grande quantidade de pessoas, afinal Portugal levará ao Brasil o astro Cristiano Ronaldo, eleito o melhor jogador de futebol no mundo pela Fifa em 2013.

Em toda a região Sudeste do Brasil os índices de suspeitas e confirmações da doença já atingiram o maior pico neste ano. Na capital paulista, por exemplo, os registros de casos dos dois primeiros bimestres de 2014 (janeiro a abril) já superam os registros de 2013.

Em Campinas, especificamente, os registros passaram de 14 mil (3,4) para 17.136 casos da doença até 28 de abril/2014 (5,6), com 4 mortes sendo investigadas (5,6), tornando-se assim a maior epidemia por dengue de sua história.

Os noticiários destacam que, com o crescimento alarmante das incidências da doença na região sudeste em 2014, o panorama durante a realização da Copa no Brasil pode ser preocupante, principalmente em São Paulo e Minas Gerais. O estado mineiro já enfrenta a maior epidemia de sua história e pode viver um quadro ainda pior.

Com informações do UOL, do Estado de Minas e do site Futebol Interior.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome