Domingo, 28 Abril 2024

Dançar quadrilha, ficar em volta da fogueira, comer doces, bandeirinhas coloridas, todos esses sinais anunciam a chegada de uma das épocas mais aguardadas do ano: as festas juninas. O nordeste brasileiro, mais especificamente Petrolina, em Pernambuco, tem tido bons retornos com as celebrações deste ano. Os hoteis da cidade sertaneja chegaram a alcançar média de ocupação de 80% e tem feito moradores e turistas muito satisfeitos.

Oferecendo serviços diferenciados e tentando resgatar a cultura junina para atrair turistas, os hotéis da cidade de Petrolina apostam na comemoração do São João como tema, focando no cardápio junino e no tradicional forró para quem visita o município. Érika Oliveira, gerente de vendas de um hotel da cidade, garante: “Este ano a gente está com 100% de ocupação nesse período de São João”.

Foto: Carlos Medrado

Danças, cultura e gastronomia atrai muitos turistas para cidades como Petrolina

Mesmo já sendo nordestina, a artista plástica Ana Marroquim, de Maceió, Alagoas, escolheu Petrolina para comemorar os festejos: “Petrolina conseguiu resgatar coisa que a gente não vê mais nas capitais, que é o forró a moda antiga, as quadrilhas, ficar na porta conversando. Coisas que nas capitais a gente não pode mais fazer”.

Quem quiser ver de perto todo esse movimento ainda pode encontrar vagas no município. Há hotéis em que ainda restam 20% dos leitos disponíveis. A gerente de reservas Paula Braga explica que a Copa do Mundo tem atraído os turistas para as cidades-sede e que a cidade tem uma ocupação média de 80%. Durante a semana, ela conta que o número médio cai e fica entre 40% e 50%, mas não é ruim.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome