• Nova rodada de negociações para o acordo de livre comércio entre a União Europeia e o Mercosul começa na segunda-feira (6) e segue até dia 10.

  • Conservação da natureza e exploração racional dos recursos são desafios que remontam, em sua própria essência, à aparição do próprio homem sobre a Terra. No entanto, isto vem perturbando, sobremaneira, o atual governo do Brasil.

  • O desenvolvimento sustentável é quando progride algo de forma a unificar e balancear interesses econômicos, sociais e do meio ambiente. Sendo assim, quando se é desenvolvido algo de forma sustentável, quer dizer que o planejamento de melhoria contínua foi feito de forma racional, de forma a contemplar interesses econômicos e, principalmente, de preservação ambiental.O campo do desenvolvimento sustentável pode ser conceptualmente dividido em três componentes: a sustentabilidade ambiental, sustentabilidade econômica e sustentabilidade sociopolítica.

  • O WebSummit “Arco Norte, Porta para o Mundo” é a mostra no Portogente de uma nova realidade logistica, econômica, ambiental e social do Brasil. Um debate amplo, denso e aberto pela internet sobre o desenvolvimento pujante e sustentável da mais sensível área ecológica do Planeta.

  • O ator Mateus Solano, defensor da Campanha Mares Limpos e da implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), e a jornalista especialista em coberturas sobre o meio ambiente Sônia Bridi farão parte da programação do Conexão Oceano.

  • Reconhecendo a urgência crescente em combater a poluição dos oceanos, particularmente de plásticos e nutrientes, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) lançou um concurso que busca inovações transferíveis, replicáveis e escaláveis, que receberão subsídios de 50 mil a 250 mil dólares.

  • Com foco nos portos da região Norte e Nordeste do Brasil, e neste primeiro momento no estado do Maranhão, a iniciativa traz notícias, vídeos, artigos, materiais, entre outros conteúdos inéditos que promovem discussões e reflexões aprofundadas sobre o plano estratégico Arco Norte

  • Foram aprovados, no dia 24 último, o montante de R$ 1,6 bilhão para financiamento de projetos da indústria naval no país. O valor foi estabelecido durante reunião do Conselho Diretor do Fundo de Marinha Mercante (CDFMM), do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação (MTPA).

  • Em 2015 morreram, no Brasil, cerca de 38 mil pessoas em acidentes de trânsito, conforme dados oficiais. Uma das metas estabelecidas pelos objetivos de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) é a de redução das mortes à metade até 2020.

  • O acordo estabelece que a Autoridade do Porto de Roterdã investirá cerca de 75 milhões de euros no complexo portuário-industrial cearense, constituindo assim uma participação de 30% neste empreendimento