Sexta, 26 Abril 2024

A economia clássica negligenciou a importância da localização das instalações e do projeto geral da rede para as operações comerciais eficientes.

Dad 14DEZ2020Quem assiste o webinar do Portogente ”Importância da Plataforma Logística Integrada para o Comex”, tem a nítida percepção de que a desestatização dos portos, se bem sucedida, irá perder produtividade sistêmica na sua hinterlândia, na importação e exportação, por negligenciar a importância das Plataformas Logísticas. Uma estrutura importante na regulação dos fluxos logísticos.

Editorial 
Plataforma Logística é medíocre no comércio exterior do Brasil

Paradoxalmente, não é no processo de alfandegamento que se encontra a resistência desse processo. Atualmente, 97,4% das importações marítimas são selecionadas para o canal verde. Tecnologicamente modernizada, a aduana pode cumprir bem seu papel sem qualquer restrição ao recinto onde se localiza a mercadoria. O qual é entendido como um elemento da Plataforma Logística: apenas um ponto de entrada e saída para o país.

Editorial
Plataforma Logística Integrada é competitividade no comércio exterior

O diagnóstico da junta de debatedores aponta o regime da outorga do serviço público, pela Administração Pública, a causa de morosidade e fomentador de judicialização. Quanto à autorização, esta modalidade não está sujeita a Lei nº 8.987/95, que exige licitação para as outras duas formas de outorga: a concessão e a permissão. Para agilizar e dar eficácia, as agências reguladoras foram criadas com a finalidade de controlar, regular e fiscalizar.

Artigo ! Fabiano Lourenço 
A próxima década da indústria brasileira

Esquadrinhada como elemento do fluxo logístico da hinterlândia de portos, a Plataforma Logística, como se verifica nos EUA, na China e a brasileira em Anápolis, em Goiás, avulta como estratégia do negócio do porto. Daí explica o atraso brasileiro nesse setor. Essa inovação, da logística portuária em rede que vem crescendo progressivamente, é incompatível com as decisões portuárias centralizadas em Brasília.

Periscópio | Frederico Bussinger 
Alfandegamento de plataformas logísticas por autorização

No âmbito da Administração Pública, a política faz leis como fábricas de salsicha, vaca voar e mostra jabuti subindo em árvore sem ocorrer enchente. Com um pouco de desfaçatez trocada por patriotismo, é possível outorgar mais desenvolvimento econômico e social ao Brasil. Basta o alfandegamento de Plataformas Logísticas por autorização.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto