Quinta, 28 Março 2024

O desafio de participar com êxito na introdução de uma nova ordem

Dad 12AGO2021Matéria do carioca O Globo, desta segunda-feira (9/8), destaca o aumento da agilidade na logística da distribuição do varejo. Uma corrida na disputa de mercado pelo atendimento ao cliente com mais presteza. Potencializado pela tecnologia digital, em especial inteligência artificial e robótica, esse processo facilitou e aumentou o atendimento no isolamento pela pandemia. Pressionado pela demanda em pico, se intensifica e consolida.

Assessoria de Comunicação
Mercado de condomínios logísticos cresce no Brasil

O papel da logística de prover melhor nível de rentabilidade nos serviços de distribuição aos clientes e consumidores, faz dos Condomínios Logísticos, cada vez mais, peças valorosas da competitividade no comércio. Ao integrarem transportes e armazenagem com tecnologia, e na gestão de estoques e entrega com a cultura “na hora certa” (just in time). Baixam custos e estimulam o consumo.

Leia também 
Condomínios Logísticos crescem e agregam produtividade

Como mostra a matéria, foi verificado que a conversão de vendas subiu 62%; quando o período de entrega caiu de quatro horas para uma hora. Outra fonte, a Amazon, anunciou entrega gratuita em um dia útil em mais de 50 cidades, incluindo São Paulo, contra a marca anterior de dois dias para mais de 700 cidades. A disputa acirrada pela maior velocidade e eficiência na entrega, aumenta a escala e expande o mercado.

Editorial Portogente 
Plataforma Logística é medíocre no comércio exterior do Brasil

O conceito de distribuição física não é novo. Na década de 90 houve uma intensificação desse debate, principalmente ligado às atividades aero e portuárias. O advento da Internet e da automação alavancaram a produção e exigiu maior produtividade na movimentação dos novos e maiores volumes de mercadorias. Globalmente, esse processo sem volta forma bases para o comércio e a manutenção de um nível mais alto de padrão de vida.

Editorial Portogente 
Clarear a visão do túnel submerso do Porto de Santos

Ao se tratar do fluxo de produtos, é necessário considerar os fatores que influenciam os seus resultados e incrementam os seus custos logísticos. Debater essa questão, no âmbito dos condomínios logísticos, é foco do Portogente. Por isso e com a missão de ser um espaço na Internet para facilitar relacionamentos e decisões; falar sobre difusão de marca e o atendimento ao cliente, o hotsite Feira Condomínios Logísticos Fair será lançado no próximo dia 24.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto