Quinta, 25 Abril 2024

Estratégias na gestão da cadeia de suprimentos: dos nós às redes.

O e-commerce e a pandemia impulsionaram o negócio de Condomínios Logísticos. Agora, chega atrasada ao Brasil a tecnologia 5G. É o início de uma nova era: a tecnológica. Desde que nasceu, o setor tem curva de investimento em um crescendo. Para debater e esclarecer esse novo tempo. Portogente promove uma série de palestras, com o tema: Condomínios Logísticos na Era da Tecnologia. Hoje, às 15 horas, a palestra do Kleber Gustavo G. Silva, da dataRAin.

Dad 24NOV2021Palestra hoje às 15 horas: Condomínios Logísticos na Era da tecnologia: clique aqui

A automação e inteligência artificial (IA), que mudarão as práticas e processos, possibilitarão maior controle de toda atividade do Condomínio Logístico. Financeiro, fiscal e operacional. Análise de dados reduzirão custos, melhor gestão dos processos e otimização da produção. Com mais qualidade ao planejamento, resultarão produtividade e melhor utilização dos espaços. Dar maior velocidade ao movimento, a razão da logística.

Leia também
Tecnologia conecta condomínios logísticos e mercados - Portogente

Há muitas travas logísticas nos portos e aeroportos a serem superadas. Os Condomínios Logísticos ajudam na desconstrução das filas. Como oportunidade de expansão de negócios, deve incorporar o planejamento multimodal de transportes e da tecnologia para diminuir tempos, estoques e o custos. Como parte importante de uma sucessão de etapas, da origem ao destino (porta à porta), compondo o preço do produto.

Leia também
Condomínio logístico é novo tempo do just-in-time - Portogente

Portogente, líder entre os similares sul-americanos, hoje inaugura Feira Condomínios Logísticos Fair, um site integrado para debate permanente dessa estrutura logística, cujas raízes remontam ao surgimento do porto indústria. E hoje, cada vez mais, ela participa dos aglomerados (clusters) regionais às cadeias globais, dos novos modelos de negócio. Ampliando o foco da “administração de negócios” para “administração de negócios em rede”.

Leia também
Computação em nuvem garante melhoria dos processos logísticos portuários - Portogente

A nova forma de fazer logística com 5G no Brasil bate à porta. O anúncio de um novo tempo: novas oportunidades e novos negócios. Um ciclo de mais comércio e de mais logística. Quem quiser participar e jogar nesse tempo é melhor começar agora.

Leia também
Condomínios Logísticos como fundamento do varejo - Portogente

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto