Sexta, 26 Abril 2024

De janeiro a junho deste ano foram registrados 42 roubos de cargas no Estado do Espírito Santo. O número é preocupante, mas é o menor do Brasil. No Rio de janeiro, são 24 assaltos ou roubos de cargas, por dia. Os dados foram anunciados pelo superintendente do Sindicato das Empresas do Transportes de Cargas do Espírito Santo (Transcares), Mario Natali, durante o III Fórum de Prevenção e Combate ao Roubo de Cargas, na terça-feira (22), em Vitória.

Leia também

BR-163 recebe verba para pavimentação e Antaq multa Codomar em novela confusa

Razões do aumento de roubo de cargas

O prejuízo em roubos de cargas no Brasil passa dos R$ 6,1 bilhões, ao todo foram 97.786 ocorrências desse tipo no período de 2011 a 2016. No estado do Rio foram 9.870 casos no ano passado. O delegado titular da Delegacia de Roubo a Cargas, Nilton Abdala, explicou que há várias maneiras de sufocar o roubo de cargas. Além das operações de rotina, como as blitzen, por exemplo, o sistema de inteligência da polícia monitora a migração dos assaltantes, num trabalhado de parceria com as forças de segurança do estado.

A Companhia Docas do Espírito Santos (Codesa) foi representada por integrantes da Guarda Portuária: o coordenador, Enildo Pereira Junior e o chefe de serviço operacional, Reroldi Monteiro. Segundo Monteiro, a intenção do fórum foi discutir ações para inibir a migração das quadrilhas para o estado€. Participaram representantes dos órgãos de segurança federal e estadual como as polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil, Militar, além do Corpo de Bombeiros e agentes municipais de segurança.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome