Sexta, 26 Abril 2024

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, a Santos Brasil inicia na terça-feira (6/06), a quarta edição da Jornada Ambiental, programa de educação e sustentabilidade, voltado a funcionários e prestadores de serviços. As atividades internas começam às 13h, no Terminal de Conteinêres (Tecon) Santos, com um workshop em parceria com a empresa Água Vaz, especializada em tratamento de efluentes industriais, biológicos e químicos.

Leia também
Mudanças nas regras do AFRMM e a ousadia dos vizinhos sul-americanos

No encontro, o engenheiro ambiental e sanitarista da Água Vaz, Diego Silva, fará palestra sobre a importância do tratamento de efluentes industriais e sanitários em empresas portuárias; o reuso de efluentes e conscientização sobre o uso adequado da água e os principais impactos ambientais atualmente constatados nas cidades. São esperados cerca de 50 funcionários no workshop, além de representantes dos principais prestadores de serviços da Companhia.

Nos dias 6 a 9, serão realizados Diálogos de Sustentabilidade em todas as unidades da empresa no País. Nestes encontros serão abordadas as principais iniciativas ambientais da Santos Brasil, como a Estação de Tratamento de Efluentes do Tecon Santos, a futura ETE do Clia Santos, o Programa de Gestão de Resíduos, Sistema de Reuso do Clia Santos, Lavagem a seco de caminhões, Programa Motorista Sustentável e adesão à plataforma Empresas pelo Clima (FGV).

“Neste ano, pretendemos conscientizar nossos principais stakeholders sobre a importância do uso racional da água e o descarte correto de resíduos, por exemplo, alimentos orgânicos, óleo de cozinha e vidros”, salienta a gerente-executiva de Comunicação, Sustentabilidade e Inteligência Competitiva, Raquel Ogando. “O objetivo é que todos os participantes da Jornada Ambiental sejam encorajados e sensibilizados a multiplicar o que aprenderam durante a semana com as pessoas de seu convívio”, complementa.

Alinhada aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, a Santos Brasil tem concentrado esforços para mitigar os impactos ambientais gerados por suas operações. Na prática, a Companhia já adotou questões-chave de sustentabilidade nas áreas de saúde e segurança; redução de emissões de CO², água e resíduos; desenvolvimento humano e transparência e práticas anticorrupção.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome