Diante das eternas promessas de que as companhias docas brasileiras serão geridas por profssionais de alto gabarito, causa espanto o teor da ata da 1918ª reunião da diretoria executiva da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) indicando para o cargo comissionado de gerente de Contratos de Arrendamento uma pessoa, de acordo com o próprio documento, que não detém "integralmente os requisitos necessários" para exercer a função

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A matriz de transportes insustentável para uma nação de dimensões continentais e os elevados custos para a movimentação de veículos e insumos são os principais gargalos logísticos para a operação da Movida, observou diretor executivo de Gestão de Receita e Frota, Rafael Peon Tamanini, em entrevista ao Portogente

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Os Conselhos de Autoridade Portuária (CAPs) correm sério risco de extinção no Brasil após a publicação do Decreto 9.759/2019 pelo Governo Federal. Antes independente de outras entidades e regulamentados pela Lei de Modernização dos Portos (8.630/1993), com a criação da Lei 12.815/2013 os CAPs deixaram de ser deliberativos para se tornarem instituições meramente consultivas, sem definição de competências. Caso não sejam realizadas alterações na definição da natureza jurídica dos Conselhos, a tendência é que sejam extintos

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O diretor-presidente da Una Marketing de Eventos, Fabrício Julião, afirma que a programação do evento irá abordar as discussões que envolvem o modelo de gestão dos portos brasileiros, seja ele de controle público ou privado. "Precisamos de um canal de discussão para trazer esse debate e inovação ao setor, falar de temas importantes como tecnologia, gestão, regulamentação. Queremos um evento proativo que possa contribuir para iluminar todas essas questões"

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Entre as disciplinas ensinadas estão Navegação, manobra da embarcação e comunicações; Construção naval, estabilidade e manuseio de cargas; Motores, máquinas auxiliares e eletrotécnica; Segurança e responsabilidades; e Tempo reserva e atividade extraclasse

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