Esquenta: Perguntas e Respostas

O Esquenta WebSummit Portogente 2017 convidou a vereadora e ex-prefeita de Santos, Telma de Souza, para comentar a respeito do atual modelo de gestão dos portos, da eterna ingerência política em assuntos técnicos que prevalece no País e sobre a presença tímida de profissionais mulheres no universo portuário.
Leia Mais...



O engenheiro da Prefeitura de Santos, Adilson Luiz Gonçalves, falou ao Esquenta WebSummit Portogente 2017 sobre as vantagens e desvantagens de regionalizar a gestão dos portos brasileiros, hoje muito centralizada na capital federal.
Leia Mais...



O processo de verticalização dos armadores no setor portuário brasileiro é um fator relevante e que precisa ser bem observado pela sociedade. O fenômeno é simples de explicar: armadores estrangeiros compram ou instalam terminais portuários, operadores logísticos, fabricantes de rebocadores, agências de navegação e outras companhias para ter total controle do processo no Brasil.
Leia Mais...



Recém alçado ao cargo de diretor-executivo da Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados (Abtra), Angelino Caputo e Oliveira é um dos participantes do WebSummit Portogente 2017.
Leia Mais...




O Esquenta WebSummit Portogente 2017 apresenta um trecho da participação do mestre em Engenharia Civil e ex-diretor das empresas Rumo Logística e Cosan, Carlos Eduardo Bueno Magano, neste evento 100% online e gratuito recheado de palestrantes com grande capacidade técnica.
Leia Mais...




O Esquenta WebSummit Portogente 2017 apresenta a palavra de representantes do setor de cruzeiros marítimos, uma atividade que já teve muito destaque no Brasil, porém perde espaço devido aos altos custos para movimentar passageiros nos portos brasileiros.
Leia Mais...




O Esquenta WebSummit Portogente 2017 apresenta nesta segunda-feira (16) vídeo em que o presidente da Frente Parlamentar de Logística, senador Wellington Fagundes (PR-MT), exalta a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 39 e fala em trabalhar para garantir maior segurança jurídica para potenciais investidores no setor de portos e logística no Brasil.
Leia Mais...




O diretor-presidente da Associação dos Usuários dos Portos do Rio de Janeiro (Usuport-RJ), André de Seixas, contribui para os debates do Esquenta WebSummit Portogente falando a respeito da estratégia de atuação da entidade de classe em relação à navegação de cabotagem.
Leia Mais...




Contribuindo para os debates acerca da atual Lei dos Portos, 12.815/2013, o Esquenta WebSummit Portogente apresenta a visão de Frederico Bussinger sobre a operação dos Terminais de Uso Privado (TUPs), investimentos em infraestrutura e o modelo "Landlord".
Leia Mais...




O Esquenta WebSummit Portogente 2017 apresenta nesta quarta-feira (04) uma breve análise dos impactos da publicação do Decreto 9.048/2017 nas atividades da Agência Nacional dos Transportes Aquaviários (Antaq), nas palavras do diretor-geral da instituição, Adalberto Tokarski.
Leia Mais...




Portogente sai na frente, mais uma vez, na proposta de criar uma grande “praça” virtual na qual todos, onde estiverem, no Brasil ou em outros países, possam debater, refletir e indicar caminhos que otimizem, melhorem, modernizem e expandam a logística brasileira rumo ao grande comércio mundial.
Leia Mais...




O doutor em Transportes e em Logística, convida os internautas para assistir a sua participação no WebSummit. Araquam fala em explorar melhor o modelo de Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs), nas quais companhias internacionais trabalhariam em parceria com empresas brasileiras, buscando gerar postos de trabalho neste momento de grave desemprego no País...
Leia Mais...





Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s